Brasileirão, Esportes

Araos ganha espaço e deve ser o armador do Corinthians contra o Botafogo

Araos ganha espaço e deve ser o principal armador do Corinthians contra o Botafogo
Ángelo Araos teve atuação discreta contra o Atlético-MG. Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports

Ainda à espera de Jadson, o técnico Jair Ventura indicou ontem (1º) que Ángelo Araos deverá ser o principal armador do Corinthians contra o Botafogo, domingo, no Rio, pelo Brasileiro, caso o camisa 10 não esteja à disposição.

As chances de o maestro jogar diminuíram. Jadson está em recuperação de contusão na panturrilha direita e mais uma vez não foi a campo no treino.

Na parte interna do CT, o meia fez exercícios na academia e trabalhos no laboratório de biomecânica. Nesta semana, ain­da não treinou no campo.

Artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols, e principal garçom da equipe, com 12 assistências, Jadson deverá fa­zer grande falta na equipe, o que mostra o tamanho do desafio que Ángelo Araos assumirá.

Contratado em julho, o chi­leno de 21 anos ainda busca seu espaço no Timão. Araos já teve participações em 15 jogos, mas em apenas quatro saiu como titular (contra Chapecoense, Grêmio, Galo e América-MG). Em todos, teve atuações discretas.

Araos também não conseguiu até o momento balançar a rede pelo Corinthians. Na última rodada, quando entrou no decorrer do duelo com o Bahia, teve chance clara em contra-ataque que criou, mas finalizou mal, em cima do goleiro, e só ganhou um escanteio.

Jair Ventura, contudo, aposta no jogador, que tem como uma de suas principais características o bom passe. A média dele é de 22 toques certos por jogo, contra só dois errados.

Falta ao chileno, no entanto, mais ímpeto ofensivo. Em 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador tem média de 0,5 chute a gol por partida. Jadson tem média de um chute a gol por jogo, em 19 compromissos pelo Nacional.

Jair Ventura ainda comandará mais dois treinos do Corin­thians, antes de confirmar o ti­me para domingo.

DANILO

Herói do Corinthians na última rodada do Brasileirão, após sair do banco de reservas e marcar dois gols contra o Bahia, Danilo deverá ser titular contra o Botafogo, domingo, no Rio. O meia será escalado como um falso 9.

Aos 39 anos, o veterano venceu uma disputa com o meia-atacante Emerson Sheik, 40 anos, e o atacante de ofício Roger, 33, concorrentes à vaga para ser a referência do ataque alvinegro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*