Esportes, Futebol

Apresentado no Corinthians, lateral esquerdo Sidcley tem apelido inspirado em Gareth Bale

Apresentado no Corinthians, lateral esquerdo Sidcley tem apelido inspirado em Gareth Bale
Sidcley é apresentado pelos diretores Duílio Monteiro e Jorge Kalil . Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Sidcley mostrou bom-humor ontem (5), em sua apresentação no Corinthians. O lateral esquerdo sorriu quando foi questionado sobre os apelidos que carrega, a maioria por causa de sua velocidade. O mais usado é “SidBale”, referência ao galês Gareth Bale, ponta direita do Real Madrid.

“É uma brincadeira no Fa­cebook, dos meus amigos. Fi­co feliz por conhecerem meu trabalho, espero que dê tudo certo. Falam mais “SidBale”, porque jogo pela ponta”, disse.

A comparação se deve, também, ao ímpeto ofensivo do novo reforço do Corinthians. Obviamente, os dois têm características diferentes. Porém, assim como o craque do Real Madrid, Sidcley gosta de subir ao ataque e tem boa finalização.

Curiosamente, o Bale original não foi revelado como ponta, posição na qual se destaca atualmente. O galês surgiu no Southampton como lateral esquerdo.

Foi quando se transferiu para o Tottenham, em 2007, que o craque passou para o meio de campo e, depois, foi deslocado para a ponta.

O jogador se colocou à disposição do técnico Fábio Carille para a partida diante do Mirassol amanhã (7). “Estou preparado, com vontade de jogar e, no que precisar de mim, estarei à disposição.”

O recém-contratado pode estrear pelo Corinthians porque o volante Gabriel está suspenso. Dessa forma, Maycon, que tem sido improvisado na lateral esquerda, pode ser deslocado para o meio-campo.

Pisão

O atacante Emerson Sheik levou um pisão de Kazim no início do treino coletivo de ontem e deixou o gramado mancando.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*