Esportes, Paulistão

Após vitórias, Pintado vê São Caetano em evolução

Após vitórias, Pintado vê S.Caetano em evolução
Pintado tem 58,3% de aproveitamento no São Caetano. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Há menos de um mês no comando do São Caetano, Pintado começa a colher os primeiros frutos de seu trabalho no clube. Ao derrotar o São Bento por 1 a 0, no último sábado (24), o Azulão se distanciou da zona do rebaixamento e ocupa ago­­­ra a vice-liderança do Gru­po 2, com dez pontos.

Após a segunda vitória consecutiva, o técnico destacou o crescimento da equipe do ABC no Estadual. “(O resultado) confirma que esse grupo de jogadores é de qualidade, comprometido e capaz de deixar o São Caetano em boa condição. O trabalho começa a surtir efeito, e isso me deixa muito satisfeito”, afirmou o treinador.

Até agora, Pintado coleciona duas vitórias, um empate e uma derrota no comando da equipe neste Paulistão. Dos dez pontos conquistados pelo Azulão no campeonato, sete tinham o técnico no banco de reservas – os demais foram obtidos por Luiz Carlos Martins.

A diferença de desempenho também se reflete no aproveitamento da equipe. Sob o comando de Pinta­do, o Azulão conquistou 58,3% dos pontos disputados. Com Martins (uma vitória e quatro derrotas), 20%.

Palmeiras

Na sequência do Estadual, o São Caetano terá pela frente o Palmeiras, na próxima segunda-feira (5), às 20h30, no Allianz Parque.

“(O Palmeiras) será um adversário mui­to difícil e temos a obrigação de jogar bem, de confirmar nossa evo­lução. Pouco a pouco almejamos algo maior, algo grande, que esse grupo provou que pode alcançar”, projetou.

Depois do alviverde, o São Caetano encerrará sua participação contra Botafogo (casa) e Bragantino (fora).

Ituano vence Red Bull e é o melhor do Interior do Estado

O Ituano derrotou o Red Bull por 1 a 0 ontem (26), no estádio Novelli Jr., no complemento da nona rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o time rubro-negro assumiu a vice-liderança do Grupo A e, de quebra, tornou-se o melhor time do Interior até o momento. O time de Itu chegou a 14 pontos.

No outro jogo da noite, o Botafogo perdeu grande chance de abrir vantagem na vice-liderança do Grupo D. Jogando no estádio Santa Cruz, a equipe de Ribeirão Preto ficou apenas no empate por 1 a 1 com o lanterna Linense.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*