Esportes, Futebol, Paulistão

Após vitória na 2ª Divisão, Ricardo Costa ressalta garra do EC S.Bernardo

O técnico do Esporte Clube São Bernardo, Ricardo Costa, destacou a garra de seu time na vitória por 3 a 2 sobre o Itararé, no último domingo (7), pela quinta rodada da Segundona, equivalente à quarta divisão do Campeonato Paulista.

O Cachorrão teve o atacante Erik expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, quando vencia o Itararé por 1 a 0, gol de Allan – Mateus Regio empatou nos acréscimos.

Mesmo com um jogador a menos, o time do ABC abriu vantagem na segunda etapa com gols de Alan e João de Melo, aos cinco e nove minutos, respectivamente. Brisson diminuiu aos 23, mas não impediu a derrota dos donos da casa.

“Foi com confronto extremamente difícil, e o time se sobressaiu pelo esforço durante os 90 minutos. Jogar com um a menos é sempre complicado, mas encaixamos nossa proposta de jogo e seguramos o resultado que nos deixa na liderança da chave. Todos estão de parabéns. Foram guerreiros”, disse o técnico.

Com a vitória, o EC São Bernardo assumiu a ponta do Grupo 3 com 12 pontos, dois a mais do que o vice-líder Elosport. Os quatro primeiros avançam à segunda fase da Segundona.

Ricardo Costa agora espera usar a semana para recuperar os atletas do desgaste do confronto e prepará-los para o duelo com o Primavera, fora de casa, no sábado. A equipe de Indaiatuba é a terceira co­locada, com sete pontos.

“É mais um duelo difícil, contra um time que briga com a gente pela classificação. Precisamos ter o mesmo empenho para sair de lá com um bom resultado”, disse.

Os demais times do ABC não tiveram a mesma sorte. Pelo Grupo 3, o Clube Atlético Diadema (CAD) perdeu para o Guarulhos por 2 a 0 no sábado, fora de casa. No mesmo horário, o Mauaense foi surpreendido no Pedro Benedetti pelo União Mogi e perdeu por 1 a 0.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*