Gastronomia, Serviços

Após viralizar com torresmo de rolo em São Caetano, Zé do Brejo abre fábrica

Após viralizar com torresmo de rolo em São Caetano,  Zé do Brejo abre fábrica
Valter Baldo: “fico muito engrandecido da turma vir aqui provar o torresmo de rolo. É um grande prazer”. Foto: Divulgação

Muito já se ouviu falar sobre o famoso torresmo de rolo do bar Zé do Brejo, localizado em São Caetano. A receita viralizou e hoje é referência para os mais diversos públicos. Porém, o que a maioria não sabe é como tudo começou.

Atualmente conhecido como “Zé”, o nome do proprietário do local é na verdade Valter Baldo. O paranaense veio para o interior de São Paulo com apenas um ano, e aos 37, já casado e com duas filhas, mudou-se para a “selva de pedra”. Até chegar no que é hoje, o empreendedor passou por diversos trabalhos, como motoboy e empresas automobilísticas, até que deu seu primeiro passo empresarial.

O início foi com um bar em Santo André, por volta de 2000, seguido de mais outro estabelecimento na mesma cidade, até chegar à abertura de um estacionamento. “Depois de muitas experiências no mercado resolvi trabalhar por conta própria. Porém, após o estacionamento percebi que gosto realmente é de trabalhar com o público. Com isso, cheguei a empreitada do Buteko Zé do Brejo”, conta o dono do estabelecimento.

Em 2017 Valter abraçou a oportunidade de comprar o local, que abriu as portas para, segundo o proprietário, “a era do torresmo de rolo”, oficializada este ano. Desde de o começo do bar Valter comercoaliza a iguaria, mas vendia apenas 40kg por semana. Atualmente são 400kg por dia. “A gente cansa um pouquinho mais, mas vê resultado, isso é ótimo”, revela.

A receita vem de família e foi oficializada por sua esposa. Porém, tomou esta proporção na rotina do empresário quando seu amigo postou um vídeo sendo servido do torresmo de rolo. A novidade ganhou o coração em grandes mídias e hoje são distribuídas senhas para que o público tenha acesso ao produto.

Depois do sucesso, o empreendedor abriu uma fábrica, onde prepara com mais funcionários os torresmos de rolo. Além disso, pretende expandir as vendas fornecendo para a Grande São Paulo, interior e litoral.

Fora este grande sucesso, o Buteko Zé do Brejo guarda novidades culinárias desenvolvidas pela família. “Fico muito engrandecido da turma vir aqui provar o torresmo de rolo, é um grande prazer”, finaliza o empreendedor.

Serviço – Buteko Zé do Brejo, Av. Vital Brasil Filho, 701, São Caetano. Instagram: @buteko_zedobrejo

3 Comentários

  1. MARIA APARECIDA MAIA

    Boa tarde, sou do ceará estou desempregada, queria colocar algo diferente, seria possivel me dá uma força
    de como fazer esses torresmos já que não ia ser uma concorrente pois estou muit distante, estouhoje com 47 anos e o mercado dificulta uma recolocação. Resuindo velha para o mercado e nova para aposentar. Como vocês não são ua franquiapoderia ajudar quem está distante e não vai ser um cocorrente.

  2. Qualidade caiu demais.

  3. Antonio Silva Fernandes

    Adorei a reportagem sobre o torresmo do Zé do brejo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*