Esportes, Futebol, Paulistão, Uncategorized

Após trabalho para conter ansiedade, Mauaense decide vaga na semi da 2ª Divisão com o Osasco

Grêmio Mauaense e Osasco enfrentam-se, hoje (1º), às 19h, no José Liberatti em busca de vaga nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Depois de vencer o duelo de ida por 1 a 0 no Pedro Benedetti, no último sábado, o time do ABC joga por empate para continuar na competição, que equivale à quarta divisão do futebol paulista. O Osasco, por sua vez, precisa de uma vitória por qualquer placar.

Com o objetivo de tirar a pressão sobre os jogadores, o técnico do Mauaense, Flávio Borelli, aderiu ao bate-papo e à descontração como base para trabalhar o psicológico do grupo durante a semana.

“A gente procura não falar muito do jogo. Fizemos alguns trabalhos mais tranquilos, mais descontraídos, tentando deixá-los mais divertidos. Tiramos um pouco o pé. O que era para fazer, a gente já fez ao longo do campeonato”, afirmou Borelli, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Conversamos muito e acho que está dando certo. Pegamos um time bom. O que pode atrapalhar é a ansiedade”, acrescentou.

Borelli disse que o grupo se fortaleceu ao longo do torneio e citou a decisão contra o América, na última rodada da segunda fase. Fora de seus domínios, o Mauaense bateu o rival por 2 a 0, único resultado que garantiria a classificação do Locomotiva.

“Mui­ta gente achou que não conseguiríamos nos classificar. Jogamos sob calor terrível e vencemos. Isso fortaleceu muito o grupo para a fase de mata-mata. Eu acredito no meu time”, concluiu Borelli.

No domingo, às 15h, será a vez de o EC São Bernardo enfrentar o Taquaritinga, no Baetão. No jogo de ida, o time do Interior venceu por 1 a 0.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*