Esportes, Paulistão

Após testes para covid-19, elenco do Água Santa está liberado para treinos

Após testes para covid-19, elenco do Água Santa está liberado para treinos
Elenco do Água Santa está liberado para retomar os treinos nesta quarta-feira. Foto: Michael Sanches/ECAS

O Água Santa divulgou na última terça-feira (30) os resultados dos testes para o novo coronavírus. Ao todo, 70 pessoas foram examinadas, sendo que uma funcionária foi afastada por ter testado positivo. 

Entre os atletas, apenas um jogador teve contato com o vírus durante a quarentena, mas já está recuperado e liberado para os treinamentos que, serão retomados nesta quarta-feira (1º). 

“Além desses casos, outro colaborador testou positivo anteriormente e não retornou às atividades no clube. Agora, planejamos realizar novamente os exames rápidos, com amostras de sangue, em aproximadamente 15 dias”, explicou Arnildo Segundo, um dos responsáveis pelo Departamento Médico do Netuno. 

Jogadores e funcionários do Água Santa passaram por dois testes na última quinta-feira: o swab, que consiste no uso de cotonete especial para a retirada de secreção respiratória nas narinas e na boca; e o rápido, com o recolhimento de amostras de sangue dos pacientes. 

Antes de retornar aos treinos sob o comando do técnico Toninho Cecílio, apresentado nesta segunda-feira, os atletas estão sendo submetidos a avaliações físicas sob a orientação do preparador físico Fábio Jacobasso e do fisioterapeuta João Barboza. 

“O intuito dos testes físicos e de força muscular, que chamamos de isocinético, é observar o nível de performance dos atletas nessa volta às atividades, assim como identificar possível déficit funcional, para realizar trabalhos preventivos e evitar futuras lesões”, explicou Barboza.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*