Esportes, Futebol

Após sondagens de rivais, atacante Keno vai reforçar o Palmeiras no próximo ano

Keno é o primeiro reforço do Palmeiras para 2017. Foto: Arquivo

Seduzido por um contrato de quatro temporadas, o melhor salário da sua carreira e pela oportunidade de disputar pela primeira vez a Copa Libertadores com um dos melhores elencos do continente, Keno, 27 anos, é o primeiro reforço do Palmeiras para o ano que vem.

Depois que o jogador concordou em atuar pelo Palmeiras, a negociação foi selada entre seu novo clube e o São José-RS, que era dono de 60% dos seus direitos econômicos. Por essa fatia, o alviverde vai pagar R$ 3 milhões. O atleta já assinou o vínculo por quatro anos.

O trâmite burocrático será oficializado após o término do Brasileiro, quando Keno virá a São Paulo, passará por exames médicos e, depois, se reunirá com o presidente palmeirense, Paulo Nobre.

“Houve certa apreensão, mas o São José concordou e já assinou, o jogador também, e passamos para o outro clube, que decidirá quando vai assinar. Da nossa parte, está tudo certo”, afirmou João Lock, diretor de futebol do clube gaúcho.

A “apreensão” ocorreu porque empresários japoneses tentaram atravessar o negócio com o alviverde, mas a proposta não entusiasmou o atleta.

Nascido em Salvador, Ke­no começou a carreira no Amé­rica-SE e rodou por Botafogo-BA, Águia de Marabá-PA, Paraná Clube, Santa Cruz (duas passagens) Atlas-MEX e Ponte Preta. Nessa sua segunda vez com a camisa do Santinha, o jogador anotou 17 gols, sendo nove pelo Brasileiro. Parceiro de Keno no ataque tricolor, o veterano Grafite soma 11 tentos.

Nos últimos meses, Keno foi sondado por Flamengo, São Paulo, Corinthians e, por último, o Santos, que ficou muito próximo de bater o martelo, tanto que chegou a redigir um contrato.

O técnico Cuca e o meia Zé Roberto foram procurados pelo atleta após a partida no estádio Arruda vencida pelo Verdão por 3 a 2.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*