Brasileirão, Esportes

Após sete meses no elenco, Weverton é o novo titular no gol do Palmeiras

Após sete meses no elenco, Weverton é o novo titular no gol do Palmeiras
Weverton fez seis jogos pelo Verdão neste ano. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Após sete meses no elenco, como terceira opção depois de Jailson e Fernando Prass, Weverton vai ter sua maior oportunidade para mostrar que pode ser titular no gol do Palmeiras.

O curioso é que o goleiro, de 30 anos, contratado no final do ano passado, iniciou ano atrás dos dois colegas.

O primeiro, inclusive, foi quem mais jogou no ano: ao todo, 34 partidas. O outro, por sua vez, atuou em qua­tro oportunidades. Weverton realizou seis jogos.

A troca, em princípio, foi motivada pela falta de opções. Contra o Santos, na última quinta-feira, Jailson estava suspenso, após ter sido expulso contra o Flamengo, e Prass se recuperava de lesão no joelho direito.

Weverton foi utilizado e, mesmo tendo sido vazado, cumpriu bem seu papel.

No domingo, diante do Atlético-MG, Roger tinha todos à disposição e outra vez escolheu Weverton – o ex-Atlético-PR foi o que mais atuou nos amistosos de intertemporada da equipe.

“Ele (Weverton) provou que está pronto para ser o camisa um neste momento”, afirmou Roger Machado.

“A oportunidade veio para mim e tenho de estar bem porque sei que, fora, há dois goleiros que querem estar no meu lugar e têm condições de estar”, disse Weverton.

OURO OLÍMPICO

Weverton rodou por Re­mo, Oeste, América-RN, Bo­tafogo-SP e Portuguesa. Em 2012, chegou ao Atlético-PR, onde conseguiu projeção.

Em 2016, com o Brasil na Olimpíada do Rio, viveu o estrelato. Titular no torneio após o corte de Prass, o goleiro ajudou na conquista do ouro ao pegar um pê­nalti na decisão contra a Alemanha.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*