Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Após ser expulso do PSDB, Dib aparece em reunião com Manente

Dib disse que Manente pode absorver a segunda opção de voto. Foto: Eberly Laurindo

Após ser expulso do PSDB por infidelidade partidária, o ex-prefeito de São Bernardo William Dib (sem partido) apareceu em gravação feita durante atividade de campanha do deputado federal e candidato do PPS ao Paço, Alex Manente. O vídeo, divulgado nas redes sociais, teria sido registrado no último domingo (18) durante agenda com servidores da Saúde no Pampas Palace Hotel, no Jardim Chácara Inglesa.

O episódio ocorreu após Dib sofrer longo processo interno no PSDB por, supostamente, ter pedido votos para Manente – adversário do prefeiturável do partido em São Bernardo, Orlando Morando. Dib nega ter dado a apoio a Manente e recorre da decisão junto ao diretório estadual da legenda. A gravação também mostra o médico Eduardo Grecco, genro do ex-prefeito, presente na reunião.

Em um trecho da gravação, uma das servidoras da Saúde sugere indicação de Grecco para cargo na área em eventual governo do popular-socialista. “Se o Alex tomar posse, o Edu manda na gente”, afirma. Ao final da gravação, o deputado agradece a presença de Dib e Grecco na atividade.

Procurado, o deputado disse desconhecer o vídeo e rechaçou a presença de Dib em agendas de campanha. “Era um encontro de médicos e o Dib participou como médico da rede pública”, destacou. Após a divulgação do episódio, Manente publicou vídeo no qual afasta “boatos de adversários” e afirma que ainda não definiu o nome de nenhum secretário que comporá seu governo.

Expulsão 

Apesar de negar apoio a Manente, Dib já havia afirmado, em outra ocasião, que não descartaria ingresso ao projeto do pepessista, caso não fosse o nome indicado pelo PSDB à disputa municipal. Na ocasião, o ex-tucano também acusou a legenda de não fazer oposição ao governo do prefeito Luiz Marinho (PT) e elogiou a atuação da bancada do PPS. A declaração desagradou fortemente os vereadores do PSDB, além de Orlando Morando.

Em nota enviada ao Diário Regional, Dib afirma que Alex estará no segundo turno, se houver, que poderá ser contra Orlando ou Tarcísio. Diz ainda que Alex representa o equilíbrio, podendo absorver a segunda opção de voto na cidade. Segundo sua assessoria de imprensa, Dib não comentaria sobre a reunião gravada em vídeo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*