Esportes, Paulistão

Após saída de Marchiori, Santo André anuncia Márcio Fernandes como novo técnico

Treinador chega com a missão de tirar o Ramalhão da zona do rebaixamento do Paulistão

Após saída de Marchiori, Santo André anuncia Márcio Fernandes como novo técnico
Márcio Fernandes foi apresentado ao elenco na tarde desta segunda, no Brunão. Foto: Divulgação/ECSA

O Santo André anunciou nesta terça-feira (6) o retorno de Márcio Fernandes ao comando da equipe. O treinador, que já passou pelo clube em 2021, assume o cargo em substituição a Fernando Marchiori, que deixou o Ramalhão no dia anterior devido aos maus resultados no Paulistão.

Juntamente com o treinador, chega ao clube o auxiliar técnico Márcio Junior. Márcio Fernandes fará sua estreia na quinta-feira, às 19h, no Maião, contra o Mirassol, pela sexta rodada do Estadual. O Ramalhão é o lanterna do Paulistão, com dois pontos conquistados em cinco jogos.

Como atleta, Márcio Fernandes conquistou títulos estaduais por Santos (Paulistão de 1978) e Paysandu (Paraense de 1981), além de ter atuado no Santo André, em 1983. Aos 61 anos, também tem carreira de sucesso como treinador, tendo comandado times como Santos, Fortaleza, Remo, Paysandu e Sampaio Corrêa. O maior feito de sua carreira foi levar o Vila Nova à conquista da Série C do Brasileiro.

O novo comandante chega com a missão de tirar o Ramalhão da zona do rebaixamento e levá-lo à classificação às quartas de final do Estadual, assim como fez na temporada de 2021, quando ajudou o time a se manter na elite do futebol paulista. Em sua primeira passagem pelo clube, o técnico obteve duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco jogos, com aproveitamento de 46,7%.

Após o Paulistão de 2021, o treinador deixou o Santo André para assumir o Londrina, pelo qual conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Márcio Fernandes foi apresentado ao elenco na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio Bruno José Daniel.

O Santo André terá pela frente três jogos decisivos. Depois do Mirassol, o Ramalhão enfrentará Palmeiras (12 de fevereiro), em casa; e Guarani (15), como visitante.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*