Esportes, Futebol

Após retirada de tumor, Pelé apresenta ‘boa condição clínica’ e deixa UTI

Internado desde 30 de agosto no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (14), segundo comunicado divulgado pelos médicos que o assistem. O Rei do Futebol estava hospitalizado para retirada de um tumor no cólon direito, uma parte do intestino. Aos 80 anos, Pelé foi transferido para um quarto a fim de continuar seu processo de recuperação. O ex-jogador segue sob cuidados médicos e a recuperação é considerada boa.

“O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto”, informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira.

Na segunda-feira, a filha de Pelé, Kely Nascimento, postou foto e mensagem nas redes sociais afirmando que o Rei estava de bom humor e se recuperando bem da cirurgia. As redes sociais têm sido uma ferramenta frequentemente usada pelo ex-jogador também para informar sobre seu quadro clínico. Nelas, Pelé agradece aos fãs pelo carinho. Na semana passada, publicou dois recados.

“Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem e por permitir que o Dr. Fábio e o Dr. Miguel cuidem da minha saúde. No último sábado, fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, disse Pelé.

Otimista, o Rei afirmou que está acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado dos fãs. “Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos.”

Quatro dias depois, Pelé informou que se sentia um pouco melhor e estava ansioso para voltar a ‘jogar’. “Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente pelas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!”, garantiu.

Não há previsão para Pelé deixar o hospital. Se tudo correr bem, o Rei poderá ir para casa mais perto do fim de semana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*