Esportes, Futebol, Paulistão

Após rebaixamento, São Bernardo demite português Sérgio Vieira

Sérgio Vieira foi demitido no dia seguinte ao rebaixamento. Foto: ArquivoSérgio Vieira não é mais o treinador do São Bernardo. O clube decidiu acionar a cláusula do contrato que permitia a saída do técnico em caso de rebaixamento à Série A2 do Campeonato Paulista, o que se confirmou após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, na última quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio.

Considerado moderno, o português, de 34 anos, orientou o Tigre nos 12 jogos do Paulistão, somando apenas três vitórias, um em­pate e oito derrotas.

Classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro graças a campanha de 2016 no Paulistão, o São Bernardo agora corre atrás de um novo treinador. A es­treia está prevista para o fim de semana do dia 21 de maio. O time do ABC está no Grupo A16 juntamente com Inter-SC, Novo Hamburgo-RS e J. Malucelli-PR.

“Em outubro do ano passado, fechamos a contratação de Sérgio Vieira, treinador elogiado por seu estilo moderno. Contratamos diversos jogadores com grande expectativa, mas isso não atingiu o resultado esperado. O erro foi na escolha do treinador? Acredito que o Sérgio será um grande técnico, mas aqui não foi. Se fosse hoje, teria feito diferente”, disse o presidente Thiago Ferreira, em nota publicada no site do clube.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*