O Santos terá o desfalque do meia Cueva na partida contra o Botafogo amanhã (21), às 11h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seu terceiro filho nasceu de forma prematura, de sete meses, e o jogador foi liberado ontem para viajar ao Peru. O meia retornará na próxima terça-feira ao Brasil, dia de folga do elenco, e treinará no dia seguinte.
Outro jogador que não estará em campo pelo Santos no Rio de Janeiro será Jobson. O volante ainda se recupera de entorse no tornozelo direito. Os atletas estrangeiros que serão relacionados pelo técnico argentino Jorge Sampaoli contra o Botafogo serão o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o atacante paraguaio Derlis González, o atacante colombiano Uribe, o volante uruguaio Carlos Sánchez e o meia venezuelano Soteldo.
Uma possível escalação do Santos é a seguinte: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Alison (Gustavo Henrique), Pituca e Carlos Sánchez; Sasha (Marinho), Uribe (Marinho) e Soteldo.
Quem mais uma vez deve ser reserva é Jean Mota, que se destacou no Campeonato Paulista atuando como falso 9. Sem centroavante na época, Sampaoli lhe deu liberdade para se aproximar da área, o que lhe rendeu a artilharia da competição. Porém, com a chegada de Uribe e o crescimento de produção de Sasha no ataque, o jogador passou a fazer parte do rodízio do técnico no meio de campo.
“(Para ser) Falso 9 Sampaoli nunca mais me pediu. Como chegou Uribe e tem o Sasha, tenho jogado de segundo volante, sim. Tenho de me adaptar, pois ele falou comigo e pretende me usar mais assim. De falso 9 acho que não vou mais, não”, disse Jean Mota, em entrevista coletiva concedida ontem.
O Santos encerra hoje a preparação para o jogo contra o Botafogo. O time é o vice-líder do Brasileirão com 23 pontos, três atrás do Palmeiras.