Lucas Lima voltou a se destacar pelo Santos na última partida da equipe – a vitória por 2 a 1 sobre o Inter, pela Copa do Brasil – e recebeu elogios de Dorival Júnior. O técnico defendeu o meia dos questionamentos da torcida pelas recentes atuações abaixo da média.
Segundo o treinador, Lucas Lima encara temporada difícil, pois já teve de se recuperar de duas lesões, o que prejudicou até mesmo seu condicionamento físico.
“É nítido que o Lucas vem alcançando melhor condição até chegar o momento em que fatalmente vai buscar a regularidade que já teve em outros tempos”, disse.
“Tudo é questão de tempo. Lucas teve duas lesões muito sérias: uma na final do Paulista e outra na sequência, o que dificulta para o profissional alcançar sua melhor condição. Vinha jogando praticamente sem treinar”, acrescentou.
A falta de treinos teve reflexo em campo. Em 16 jogos pelo Santos no Brasileiro, Lucas Lima deu apenas uma assistência, diante do Sport, e anotou somente um gol, no clássico com o São Paulo.
A mesma estatística se repete na Copa do Brasil, torneio no qual deixou sua marca e deu uma assistência na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, em 24 de agosto.
Na quarta, contudo, Lucas Lima foi decisivo para o Santos bater o Inter. Os gols santistas foram anotados por Copete e Rodrigão, com passes de Zeca e Victor Ferraz, respectivamente, mas foi o camisa 20 quem armou as duas jogadas para os companheiros chegarem ao ataque.
Lucas Lima é titular absoluto no time de Dorival Júnior e vai continuar na equipe amanhã (1º), contra o Atlético-PR, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.
O Santos inicia a 28ª rodada do Nacional na quarta posição, com 45 pontos. O Atlético-PR é o sexto colocado, com 42.