Copa Paulista, Esportes, Futebol

Após julgamento, CBF marca 1º jogo entre Tigre e Metropolitano para o próximo sábado

Julgamento puniu o São Raimundo com a perda de três pontos. Foto:  Daniela Lameira/STJDA Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a nova tabela da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D depois que, em julgamento realizado ontem (30), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o São Raimundo-PA com a perda de três pontos, o que resultou na eliminação da equipe paraense da competição.

Único representante do Estado de São Paulo na segunda fase, o São Bernardo vai enfrentar o Metropolitano-SC no próximo sábado (8), às 17h, no Estádio do Sesi, em Blumenau. O jogo de volta está marcado para o sábado seguinte, dia 15, às 15h, no Primeiro de Maio.

A CBF chegou a publicar a tabela na noite da última segunda-feira com jogos neste fim de semana, mas a tornou sem efeito no dia seguinte, porque o resultado do julgamento poderia – como de fato ocorreu – alterar o chaveamento da segunda fase.

A 4ª Comissão Disciplinar do STJD puniu o São Raimundo-PA pela escalação irregular do meia Leandro Gleidson Diniz na 4ª rodada da primeira fase. O clube foi multado em R$ 1 mil, perdeu três pontos no Grupo A2 e, por isso, está eliminado da segunda fase, dando sua vaga à Desportiva-ES.

Ainda cabe recurso, e o São Raimundo-PA deve recorrer ao pleno do STJD.

Leandro Gleidson Diniz foi relacionado para enfrentar o Baré-RR no dia 11 de junho, mas seu contrato não constava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o clube paraense infringiu o artigo 214 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD).

A direção do São Raimundo-PA alegou que, ao ser informada da irregularidade pelo delegado da partida, o jogador teria deixado o estádio. Porém, a acusação apresentou uma foto do banco de reservas em que o meia de 18 anos aparece sentado, com o colete de reserva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*