Esportes, Futebol

Após gol de bicicleta, Cristiano Ronaldo é ovacionado por torcedores da Juventus

Cristiano Ronaldo conseguiu ontem (3) o que apenas alguns poucos craques do futebol mundial podem se gabar de ter conseguido: foi aplaudido pelos torcedores do adversário.

Com uma bicicleta, o atacante português marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre a Juventus, em Turim, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo marcou o reencontro entre os dois finalistas da última edição.

O gol deixou o técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane, incrédulo e fez os torcedores da equipe italiana se levantarem nas arquibancadas para aplaudir o português.

CR7 bateu no peito em agradecimento ao gesto. “É um campeão de nível extraordinário. Deve ser comparado a Maradona e Pelé”, disse o goleiro Buffon, da Juventus.

O técnico da equipe italiana, Massimiliano Allegri, classificou o gol de Cristiano Ronaldo como extraordinário. “Não sei se o gol é o melhor da história do futebol, mas é extraordinário. Só podemos parabenizá-lo pelo que fez.”

O português, que já havia marcado o primeiro gol do jogo aos dois minutos do primeiro tempo, ainda quebrou um recorde: tornou-se o primeiro jogador da história a marcar em dez jogos seguidos de Liga dos Campeões.

Com a atuação diante da Juventus, Cristiano Ronaldo chegou a 16 gols nesta sequência de dez partidas.

Após a expulsão do argentino Paulo Dybala, da Juventus, o Real Madrid chegou ao terceiro gol com Marcelo, que invadiu a área após tabelar com Cristiano Ronaldo. O jogo de volta será no próximo dia 11, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Bayern vira

No outro jogo da rodada, o Bayern de Munique virou sobre o Sevilla e venceu os espanhóis por 2 a 1, no estádio Ramón Sánchez PIzjuán. Apesar da bravura do time da casa, que saiu na frente com Sarabia, os bávaros dominaram a posse de bola quando acharam conveniente e conseguiram a virada com Jesús Navas (contra) e Thiago Alcântara.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*