Esportes, Futebol, Paulistão

Após garantir acesso, EC São Bernardo busca título inédito

Costa ministra preleção aos atletas do EC São Bernardo. Foto: Luciano Santoliv/MKT EsportesDepois de garantir o retorno à Série A3 do Campeonato Paulista após 24 anos, o Esporte Clube São Bernardo inicia hoje (23), contra o Manthique­ira, a disputa pelo títu­lo da Segunda Divisão.

O primeiro jogo será realizado às 15h no Baetão e a volta está marcada para o próximo sábado (30), no mesmo horário, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba.

EC São Bernardo e Manthiqueira buscam um feito inédito. Em 89 anos de história, o Cachorrão nunca levantou uma taça, assim co­mo o adversário, que é mais novo – foi fundado em 2005.

Ambos ostentam campanhas bastante consistentes. O EC São Bernardo liderou seu grupo durante quase to­da a primeira fase, mas perdeu a primeira posição para o Primavera ao tropeçar nos três últimos jogos, quando já estava classificado. Foi o primeiro de sua chave na segunda fase e, nos mata-matas, passou apertado pelo Taquaritinga e sem sustos pelo Osasco.

Do outro lado, o Manthiqueira foi o segundo colocado no Grupo 4, atrás do São José e à frente do Mauaense. Classificou-se aos mata-matas com a segunda posição de sua chave, atrás do Taquaritinga, e depois passou por Osvaldo Cruz e União Mogi.

O Cachorrão tem o artilheiro da Segundona: Felipinho, com 14 gols marcados.

“O EC São Bernardo vai tentar fazer o resultado em casa, mas busca ir a campo fora da mesma forma. O equilíbrio é jogar bem no Baetão e longe dele. Se deu certo até agora, não tem porque dar errado no fim”, disse o técnico Ricardo Costa, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sem desfalques, Costa deve repetir o time que conquistou o acesso contra o Osasco.

“Desde o começo a gente colocou na cabeça que poderia buscar (o acesso). O que aconteceu foi fruto de muito trabalho, muito treino e muita dedicação. Estou feliz por mim, mas também pelos mais novos, que batalharam bastante para chegar onde chegaram”, afirmou o meia Lucas Gomes.

 

Técnico e atacante do Cachorrão buscam segundo título consecutivo da Segundona

Éric Mamer e Ricardo Costa repetem em 2017 uma dupla que deu certo no ano passado. Juntos, atacante e técnico conquistaram o acesso à Série A3 e o título da Segundona para a Portuguesa Santista. Agora, poderem repetir a façanha pelo EC São Bernardo.

“É a primeira vez que isso acontece na minha vida (conquistar dois acessos seguidos). Só tenho quatro anos de profissional. Poucos conseguiram fazer isso. A sensação é muito boa, mas nosso desejo é ter a cereja do bolo, o título”, disse o jogador ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Comemoramos o acesso, mas tem que virar a chave para disputar a final.”

“Estou muito feliz de ter realizado dois trabalhos com sucesso. Aos 36 anos, conseguir dois acessos consecutivos é muito satisfatório, mas quem merece esse crédito é a equipe. Os jogadores foram muito comprometidos e fizeram isso ser realidade”, disse Ricardo Costa.

 

EC SÃO BERNARDO X MANTHIQUEIRA

Ár­bi­tro: Kleber Canto dos Santos. Estádio: do Baetão, em São Bernardo, às 15h (TV FPF).

EC SÃO BERNARDO

Kaíque; Denis, Raphael, Allan Baiano e Rômulo; Alan Lopes, Eric Mamer, João Mello e Lucas Gomes; Pedro Hulk e Felipinho. Técnico: Ricardo Costa.

MANTHIQUEIRA

Adalberto; Guilherme, Lucas Monteiro, Felipe Abílio e Luciano Pitt; Alex, Vitor Ono, Vitor Clemente, Lucas Lima e Pedrinho; Lucas Batata. Técnico: Luís Felipe.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*