Esportes, Futebol, Paulistão

Após escapar da degola, Santo André quer título do Interior

Almeida conversa com dirigentes de Mirassol e Ituano durante reunião na FPF. Foto: Rodrigo Corsi/FPFO Santo André se livrou do rebaixamento à Série A2 nos minutos finais da última rodada do Campeonato Paulista. Empolgado pelo momento do time do ABC, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Celso Luiz de Almeida, espera bom desempenho no Troféu do Interior.

“Depois do que aconteceu tudo é lucro para nós. Estamos todos aliviados e vamos disputar o Troféu do Interior em grau de igualdade. Se tudo ocorrer bem, vamos disputar o título”, comentou Celso Luiz de Almeida, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A equipe do ABC perdia por 1 a 0 e estava sendo rebaixado até os 40 minutos do segundo tempo da partida contra o Audax, quando Henan empatou e virou o confronto, livrando o Santo André do descenso.

“Esse tipo de situação motiva demais. É importante dar segmento ao trabalho. A vinda do Sérgio Soares mudou e esperamos o apoio do torcedor. Estamos felizes”, disse o dirigente.

Por fim, Celso Luiz de Almeida destacou o momento atravessado pelo artilheiro Henan. “Ele foi muito bem no São Bernardo com o Sérgio Soares e o esquema de jogo o premiou. Certamente está valorizado e, se quiser, voltará ao Santo André no ano que vem”, prometeu.

Seis equipes disputam o Troféu do Interior e foram dividas em duas chaves. No Grupo A estão Mirassol, Santo André e Ferroviária, enquanto o Grupo B é formado por São Bento, Ituano e Red Bull. Os campeões das duas chaves farão a final em dois jogos.

O Santo André estreia contra o Red Bull no próximo domingo, às 15h, no Bruno José Daniel. Depois enfrenta Ituano e São Bento nos fins de semana seguintes. O título do Troféu do Interior dá direito a uma vaga na Copa do Brasil.

Mais elogios

A atuação do atacante também foi bastante elogiada pelo lateral Alex Sandro, que destacou a importância da permanência do time na Série A1.

“Tivemos uma atuação digna para ser guardada em nossas memórias. Todos estavam engajados no propósito de evitar o rebaixamento e sair de Osasco com a permanência na elite do Campeonato Paulista. Felizmente, contamos com a precisão do Henan, que marcou os dois gols da vitória sobre o Audax”, declarou Alex Sandro.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*