Brasileirão, Esportes

Após derrota para o Palmeiras, Tiago Nunes é demitido do Corinthians

Após derrota para o Palmeiras, Tiago Nunes é demitido do Corinthians
Tiago Nunes foi contratado no final do ano passado como tentativa de ruptura do Corinthians com o futebol defensivo. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tiago Nunes foi demitido do Corinthians nesta sexta-feira (11). O técnico deixa o clube após 28 jogos disputados, com dez vitórias, dez empates, oito derrotas e 45,6% de aproveitamento. Além dos maus resultados, o treinador teve problemas com jogadores do elenco, o que foi determinante para o presidente Andrés Sanchez decidir pela demissão.

O técnico do sub-20 do Corinthians, Dyego Coelho, comandará a equipe principal na partida contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Andrés havia bancado Tiago Nunes mesmo com a pressão da torcida. A decisão de mudar o comando do time ocorre após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, na Neo Química Arena. A entrevista coletiva depois do dérbi incomodou o elenco e a diretoria, porque o treinador voltou a reclamar do desempenho dos jogadores.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma apenas nove pontos em oito partidas disputadas. Questionado sobre a pressão após a derrota para o Palmeiras, Tiago Nunes havia falado que não “tinha por hábito desistir”.

“Sou um profissional que não tenho por hábito desistir. Estou me esforçando ao máximo para conquistar a confiança de todos. Confio no que a direção falou (sobre não trocar de técnico), mas isso não quer dizer que não possa ocorrer uma mudança. Temos de focar no próximo jogo. Vou olhar para soluções caseiras, a fim de encontrar melhora comportamental para representar a camisa do Corinthians”, disse o treinador na última quinta-feira.

Tiago Nunes foi contratado no final do ano passado para comandar a equipe nesta temporada. A chegada dele era uma tentativa de ruptura do Corinthians com o futebol defensivo e pouco vistoso, mas que rendeu três conquistas do Campeonato Paulista e uma do Brasileirão, sob o comando do técnico Fábio Carille. Antes de Carille, os treinadores Mano Menezes e Tite também tiveram sucesso no clube com o perfil mais defensivo.

Tiago Nunes teve início ruim ao ser eliminado na fase preliminar da Copa Libertadores, diante do Guaraní do Paraguai. No Paulistão, a equipe voltou a demonstrar problemas e só avançou ao mata-mata porque o Guarani tropeçou nas rodadas finais da fase de grupos. O time passou pelo Red Bull Bragantino e Mirassol e perdeu a final para o Palmeiras.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*