Esportes, Futebol

Após deixar o Barcelona, Messi acerta com o Paris Saint-Germain

Agora é oficial. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, o Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (10) a contratação de Lionel Messi. O craque argentino foi recepcionado na Capital francesa por torcedores e dirigentes do clube. Nas imagens, em tom de mistério, destaque para as seis Bolas de Ouro do jogador e rápidas cenas do atleta com a camisa da seleção da Argentina.

O argentino, seis vezes melhor do mundo, acertou sua transferência para um novo clube em sua carreira após não conseguir chegar a um acordo de renovação com o Barcelona. Messi passou 20 anos de sua vida no time espanhol, onde chegou com apenas 13 anos.

Com Messi livre no mercado, o Paris Saint-Germain foi rápido ao oferecer um acordo, afastando possíveis concorrentes como o Manchester City, do técnico espanhol Pep Guardiola, com quem trabalhou no Barcelona. Na França, o argentino de 34 anos voltará a atuar ao lado de Neymar, com quem foi campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Neymar sequer esperou o anúncio oficial do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o brasileiro adiantou a chegada de Messi ao clube em postagem no seu Instagram. O jogador vinha adotando discurso cauteloso e não confirmava a chegada do amigo ao clube de Paris, mas celebrou a ida do craque à França “Back together”, “Juntos novamente”, postou em um story, em uma foto abraçando Messi.

Após mais de 20 anos no Barcelona, único clube que defendeu profissionalmente, Messi deixou o clube espanhol neste fim de semana. O argentino de 34 anos não fechou novo contrato com a equipe por conta das regras de fair play financeiro da LaLiga, empresa que organiza o Campeonato Espanhol.

Jorge Messi, pai do craque argentino, já havia confirmado o acerto antes do anúncio oficial e recomendou à imprensa que “averigue” junto ao Barcelona qual o verdadeiro “culpado” pela saída do filho, que ficou triste com o desfecho das negociações: “Não o viram?”, disparou.

Segundo a imprensa europeia, o jogador receberá cerca de € 35 milhões (por volta de R$ 214 milhões, na cotação atual) por temporada, valor que já inclui as bonificações de contratuais. O acordo vale até junho de 2023, renovável por mais um ano.

O Paris Saint-Germain marcou exames médico no Hospital Americano, na capital francesa. No estádio Parque dos Príncipes, a movimentação de torcedores já era intensa desde as primeiras horas desta terça-feira. A apresentação oficial ocorre nesta quarta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*