Esportes, Futebol, Paulistão

Após conquistar a Segundona em 2016, Ricardo Costa volta ao EC São Bernardo

Ricardo Costa estava na Portuguesa Santista. Foto:  Douglas Teixeira/Agência BriosaRicardo Costa está de volta ao comando do Esporte Clube São Bernardo. O treinador chegou ao ABC e já iniciou os trabalhos visando a disputa da Segundona, como é chamada a quarta divisão do Campeonato Paulista. O técnico foi campeão da competição em 2016 com a Portuguesa Santista.

“Retorno com muita alegria ao São Bernardo, organizado e com dirigentes que querem o melhor para o clube. Vamos trabalhar para montar um time competitivo e capaz de fazer boa campanha”, disse.

Esta é a segunda passagem de Ricardo Costa pelo Cachorrão. O técnico havia comandado a equipe em 2015, também na Segunda Divisão. Fazia grande trabalho naquela ocasião, mas saiu após receber convite para trabalhar no Mirassol, atual­mente na elite estadual.

“Conheço muito bem o clube e não pensei duas vezes quando recebi o convite. Convoco desde já o torcedor para nos ajudar fora das quatro linhas”, completou.

Após erguer o troféu da Segundona pela Briosa, no ano passado, Ricardo Costa permaneceu no clube para a disputa da Série A3 neste ano. Porém, o time amargou sequência de derrotas e o técnico acabou demitido do clube da Baixada Santista.

O EC São Bernardo vai estrear na Segunda Divisão deste ano no dia 8 de abril, um sábado, quando visitará o Guarulhos, às 15h, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

O Cachorrão está no Grupo C juntamente com Itararé, Barcelona, Diadema, Elosport, Primavera e Osas­­co, além do Guarulhos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*