Esportes, Futebol, Paulistão

Após ‘cartão de visitas’ em Chapecó, Vitinho vira esperança no Palmeiras

Vitinho não se cansa de ver o bonito gol que marcou no empate por 2 a 2 do Palmeiras com a Chapecoense, no amistoso de sábado. No vestiário da Arena Condá, sorria com vídeos recebidos em seu celular.

O garoto espera que a jornada tenha sido a primeira marcante em uma carreira vitoriosa. Velho parceiro de Gabriel Jesus na base alviverde, o atleta de 18 anos quer repetir o amigo e logo mostrar por que é visto como um grande talento.

“Estou sempre preparado e concentrado nos meus objetivos. Às vezes, as chances passam. Eu estava esperando a minha fazia muito tempo”, afirmou o meia, que tinha entrado em quatro jogos no ano passado e luta para ser uma presença mais frequente nas partidas de 2017.

A concorrência é grande. O bom elenco do Palmeiras foi reforçado e só é permitida a inscrição de 28 jogadores no Paulistão, no qual teoricamente haveria mais espaço para aproveitamento de jovens.

Vitinho está entre aqueles que brigam pelas últimas vagas. Suas chances aumentaram consideravelmente no último fim de semana, e o camisa 37 trabalha para ampliar a boa impressão.

Vitinho abraça Eduardo Baptista após fazer belo gol. Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Para que as oportunidades não sejam desperdiçadas, o garoto jura estar escutando atentamente os atletas mais experientes do elenco. No confronto com a Chapecoense, a presença de Felipe Melo, de 33 anos, foi valiosa.

“Ele me deu conselhos. Falou para eu soltar a bola mais rapidamente na zona de conforto, por exemplo. Vou procurar aprender muito com esses jogadores”, comentou o meia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*