Copa Paulista, Esportes

Após acesso pelo Ituano, lateral quer fechar ano com título no Nhô Quim

Após acesso pelo Ituano, lateral quer fechar ano com título no Nhô Quim
Peri: “Eu me sinto privilegiado”. Foto: Vitor Prates/XV de Piracicaba

Titular do XV de Piracicaba desde sua chegada para a segunda fase da Copa Paulista, o lateral-esquerdo Peri espera coroar o bom ano com o título da competição.

Peri chegou ao XV um pouco antes da segunda fase. No Paulistão, o Ituano foi eliminado nas quartas de final e, na Série D do Brasileiro, após conquistar o acesso à terceira divisão, o time caiu na semifinal.

“Eu me sinto privilegiado. Fiz um bom Paulista e, depois, obtive o acesso (à Série C), mas ficamos nas semifinais. Confesso que isso (a eliminação) passou pela minha cabeça no último sábado, mas não poderia parar nesta fase novamente. Meu último título foi em 2017, o Torneio do Interior, ainda com o Ituano. Agora tenho a chance de terminar o ano bem, atingindo o objetivo do clube”, comentou Peri, ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Como a primeira partida é em casa, o jogador destacou a força da torcida como elemento motivador do grupo. “Sei o quanto essa torcida gosta do clube gosta e não deixa de incentivar. Isso é muito bom. Cheguei há três meses e fui muito bem recebido por todos os companheiros, diretoria, funcionários e torcedores, que demonstram, até mesmo fora de campo, o carinho que têm pelos atletas. Diante disto, precisamos nos empenhar ainda mais para dar um passo importante rumo ao título”, afirmou Peri.

Por fim, o jogador afirmou que o XV enfrentou dificuldades durante a competição, mas soube superá-las.

“Sabemos dos altos e baixos que envolvem o campeonato. As dificuldades existem e nós conseguimos superá-las. Fizemos partidas muito boas, inclusive a última, contra o Mirassol, que está na Série A1 e tem um time de muita qualidade, com excelentes jogadores. Espero que possamos ir bem nesses dois jogos, começando pelo sábado, e assim possamos sair de campo vencedores”, finalizou.

Com a expulsão diante do Mirassol, o ponta Kadu será des­falque.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*