Brasileirão, Esportes

Após acesso e título da A2, São Caetano busca recuperação na Série D

Após acesso e título da A2, São Caetano busca recuperação na Série D
Dininho terá a missão de substituir Alexandre Gallo, que deixou o Azulão após o encerramento da Série A2. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

Após conquistar pela terceira vez o título da Série A2 do Campeonato Paulista, o São Caetano volta suas atenções à Série D do Brasileiro. Com dois pontos obtidos depois de quatro partidas realizadas pelo Grupo A8, o Azulão busca a recuperação diante do Pelotas, em duelo marcado para esta quinta-feira (15), às 15h, no estádio Boca do Lobo, no Interior gaúcho.

Sem o técnico Alexandre Gallo, que deixou o clube após a conquista da Série A2, o time do ABC será dirigido interinamente por Dininho, que terá ao seu lado, no banco de reservas, Fabinho Félix na função de auxiliar.

“É hora de o time se recuperar no campeonato. A gente terminou bem o Paulista, campeão com mérito. Agora é focar no Brasileiro. Temos uma camisa forte e precisamos fazer de tudo para conseguir a classificação”, afirmou Dininho, sobre a expectativa para a sequência do nacional.

Dininho cobrou cuidados redobrados contra a equipe gaúcha. Contra adversários do Rio Grande do Sul, o São Caetano perdeu em casa para o Caxias (1 a 0), na estreia; e empatou sem gols com o São Luiz, em Ijuí, em duelo da segunda rodada.

“Os clubes do Sul sempre montam times competitivos para a Série D. Estamos preparados e vamos lá (em Pelotas) para tentar buscar os três pontos”, disse o técnico – que, pela primeira vez, deve escalar força máxima na competição. Nos jogos anteriores, o Azulão atuou com times alternativos.

RETROSPECTO

O confronto deste meio de semana será o primeiro entre as equipes por competições oficiais. No retrospecto do São Caetano contra equipes do Sul, nesta divisão, o equilíbrio predomina: o Azulão obteve seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas. O jogo será transmitido na plataforma MyCujoo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*