Brasileirão, Esportes

Após 1ª vitória, Gabardo aposta em evolução do S.Caetano

Após 1ª vitória, Gabardo aposta em evolução do S.Caetano
Gabardo: “Vai ser difícil atuar na casa deles, mas precisamos buscar o resultado”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Após ser derrotado nas duas primeiras rodadas da Série D, o São Caetano conseguiu, diante do Tubarão, a primeira vitória na quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Em atuação inspirada no Anacleto Campanella, o Azulão venceu o time catarinense por 4 a 1.
Após conquistar os primeiros pontos, o técnico Luiz Gabardo acredita no crescimento de seus comandados.

“Fizemos um jogo mais consistente na parte defensiva e na transição rápida para o ataque. Chegamos 16 vezes ao ataque, com nove tentativas em direção ao gol. Por isso, fomos premiados com a vitória. A gente vinha fazendo bons jogos, mas não conseguia entrar na defesa adversária. Contra o Tubarão chegamos (ao ataque) e marcamos os gols”, avaliou Gabardo.

Sobre a sequência do São Caetano na competição, o técnico se diz confiante e aposta na evolução da equipe nos próximos compromissos.
“Temos muito a cres­cer. Pegamos o trabalho do Campeonato Paulista, que não deu muito certo (o time foi rebaixado à Série A2), e reformulamos o grupo com novos jogadores. Não é com duas ou três semanas de trabalho que vamos colocar o modelo de jogo que queremos dentro da equipe, mas estamos crescendo semana a semana”, disse Gabardo.

REENCONTRO

Com três pontos conquistados pelo Grupo A16, o São Caetano volta a campo na Série D do Brasileiro no próximo domingo. O Azulão volta a enfrentar o Tubarão, desta vez no Sul catarinense.

“A tendência na próxima partida é crescer também. Vai ser difícil atuar na casa deles, mas precisamos buscar o resultado”, projetou Gabardo.
Com a vitória, o São Cae­tano subiu para o terceiro lugar da chave com três pon­tos. O líder é o Caxias-RS, com sete, seguido pelo Cia­norte-PR, com seis. O Tubarão completa o grupo com um ponto.

A Série D é disputada por 68 equipes divididas em 17 grupos regionalizados de quatro times, que se enfrentam dentro de suas chaves em turno e returno. Os primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam aos mata-matas.

Azulão vence amistoso contra Portuguesa no Canindé

Após vencer o Tubarão no último fim de semana, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano voltou aos tra­balhos ontem (20) e enfren­tou a Portuguesa, em jogo-treino realizado no Canindé.

Usando os atletas que não participaram ou que atuaram por pouco tempo na partida de sábado, o Azulão venceu o amistoso na Capital por 2 a 1. A Lusa está em preparação para a Copa Paulista, que terá início no final de junho.

No primeiro tempo, Cere­zo aproveitou cruzamento de Wellington e abriu o placar. Na etapa final, Eric Di Maria recebeu passe de Ermínio e fez o segundo do Azulão. O time da casa descontou com Thiago.
Autor do segundo gol do São Caetano, Di Maria destacou a importância da atividade para o elenco de Luiz Gabardo.

“Essa vitória mostra a força do São Caetano. Nosso time não tem apenas 11 jogadores, pois quem está fora também quer ter uma oportunidade. Quando surgir, estaremos preparados para fazer o melhor”, disse o jogador. “Este gol conta muito na preparação para o campeonato. Ainda não atuei na Série D, mas estou trei­nando forte para que, quando surgir a chance, possa aju­dar o time.”

O Azulão entrou em campo diante da Lusa com Douglas; Anderson Luís, Saimon, Max e Marquinhos; Esley, Ferreira e Cerezo; Wellington, Jean Dias e Marlon. Entraram Jacsson, Carlos Henrique, Guilherme Lopes, Ermínio, Kaique e Di Maria.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*