Arte & Lazer, Teatro

Após 13 anos, musical ‘O Fantasma da Ópera’ retorna ao Brasil

Após 13 anos, ‘O Fantasma da Ópera’ retorna ao Brasil
Musical inicia hoje temporada no Teatro Renault. Foto: Divulgação

Volta ao país 13 anos após sua primeira montagem, que conquistou recorde de público, o musical “O Fantasma da Ópera”, atual produção da T4F. O clássico de Andrew Lloyd Webber, baseado na obra de Gaston Leroux, é o mais antigo em cartaz na Broadway, completando este ano três décadas de sucesso, sendo visto por mais de 140 milhões de pessoas em 35 países por onde passou. Celebrando esta marca, o espetáculo retorna ao Brasil para temporada que tem início hoje (2), no Teatro Renault, em São Paulo.

O diretor Arthur Masella fala da longevidade da obra, que completou três décadas em cartaz na Broadway. “É uma grande história de amor, universal e tem uma canção marcante.”

O cenário e os figurinos luxuosos seguem os padrões do musical original de 1988. O casal protagonista será vivido pelo tenor que é sucesso no exterior, Thiago Arancam, e pela cantora e dubladora Lina Mendes. Para a alternância de Fantasma e Christine foram escolhidos Leonardo Neiva, também experiente em óperas, e Giulia Nadruz, já conhecida dos musicais. Compõe o trio amo­roso, no papel de Raoul, o veterano Fred Silveira, que na montagem de 2005 pôde ser visto como cover do mesmo personagem e também de Fantasma.

Os dois meses de ensaios foram intensos, segundo Li­na Mendes (Christine). “Eram dez horas de trabalho por dia.” Thiago Arancam, o Fantasma, completa: “Foi durante o ensaio que criei o personagem, que busca o amor a qualquer preço.”

Completam o elenco no­mes de peso. Os donos da Ópera, Monsieur Firmin e Monsieur Andre, serão vividos por Sandro Christopher e Marcos Lanza, respectivamente. Já a supervisora do ballet da Ópera, Madame Giry, será interpretada por Taís Viera, e sua filha, Meg Giry, por Fernanda Muniz.

O papel de Carlotta, a prima donna soprano, ficará a cargo de Bete Diva, e o de Piangi, principal tenor da Ópera, de Cleyton Pulzi.

Serviço – “O Fantasma Da Ópera”. quarta a sexta-feira, às 21h; sábado, às 16h e às 21h; e domingo, às 15h e às 20h. Local: Teatro Renault, av. Brigadeiro Luís Antônio, 411. Quanto: De R$ 75 a R$ 300 (há meia). Até 23 de dezembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*