O candidato derrotado a prefeito de Diadema, Silvino Roque Neto, o Russo, que também é o presidente municipal do PMN, deve ter de reestruturar todo o partido nos próximos dias. Russo declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai apoiar no segundo turno a candidatura do atual prefeito Lauro Michels (PV). Descontentes, um grupo de ao menos 18 ex-candidatos a vereador, a candidata derrotada a vice-prefeita, Rosangela Von Mühlen, e cerca de 80 filiados anunciaram apoio ao vereador Wagner Feitoza, o Vaguinho (PRB), causando racha no partido.
“Aqui, não somos o PMN. Somos um grupo de moradores de Diadema, professores, comerciantes, funcionários públicos, que queremos fazer a diferença e nos filiamos ao PMN para poder concorrer nessa eleição”, explicou Rosangela. “A verdade é que desde o início houve conflitos, mas isso tudo poderia ter sido superado. Acontece que o Russo nos abandonou, não nos telefonou desde a eleição, e este grupo não será usado de moeda de troca”, declarou.
Segundo Rosângela, cerca de 100 pessoas devem se desfiliar do PMN nos próximos dias. “Tentei entrar em contato com a estadual, mas não fui recebida. Não queria que fosse assim, que ficassem sabendo pela imprensa, mas não podemos continuar com uma pessoa que não tem ética”, completou. A maioria dos militantes deve se filiar ao PRB.
“Fico lisonjeado com esse apoio. São 18 dos 21 ex-candidatos a vereador que anunciam adesão à nossa candidatura porque analisaram que esse projeto é melhor do que o do outro lado”, afirmou Vaguinho. O PRB havia divulgado, na última segunda-feira (10), que Russo havia declarado apoio aos republicanos. “Ele veio até nós, de livre e espontânea vontade, e disse que nos apoiaria. Infelizmente, parece que mudou de ideia e está apoiando outro candidato”, completou.
Russo não foi localizado para comentar. Por meio de sua assessoria de imprensa, o PMN distribuiu nota afirmando que a executiva do partido, formada pelo presidente Silvino Roque Neto, o secretário Sergio de Oliveira e a tesoureira Joana da Cruz decidiram apoiar a reeleição de Lauro Michels. “Acreditamos que o atual prefeito merece uma chance de completar o trabalho iniciado. Independentemente de nossas posições políticas, desejamos que ele tenha sucesso pelo bem do povo de Diadema. Não faremos parte do governo, mas estaremos por perto fiscalizando e propondo sempre que possívelmelhorias para a população de Diadema”, afirma a nota.