Editorias, Notícias, São Paulo

Apoiadores de Lula vão ficar a quase um quilômetro de tribunal

SÃO PAULO – Cerca de 10 mil integrantes de movimentos de esquerdacaminharão na próxima segunda-feira (22) até o acampamento a menos de um quilômetro do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4 Região), em Porto Alegre. Se concentrarão em frente ao “antigo posto fiscal da Receita”, na BR-116, localizado nas proximidades da Ponte do Guaíba. Em seguida, o grupo sairá em marcha até o Anfiteatro Pôr-do-Sol, onde será montado um acampamento da Frente Brasil Popular.
O trajeto foi acertado com a Secretaria da Segurança Pública gaúcha. A marcha contará com a presença do coordenador nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) João Pedro Stedile e transitará por quatro avenidas. A secretaria já definiu que a área ao redor do tribunal será isolada.
Em entrevista na tarde desta sexta (19), lideranças de CUT, CTB, MST, UNE e PT-RS ressaltaram o caráter pacífico dos atos e que, mesmo com uma possível condenação do ex-presidente Lula, a mobilização em torno de sua candidatura continuará.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*