Brasileirão, Esportes, Futebol

Apesar da frustração com a zona de rebaixamento, Dorival vê São Paulo forte

Dorival Júnior: “Sinto o São Paulo mais forte”. Foto: Marcelo D Sants/FramePhoto/FolhapressApós o fim da 25ª rodada, o São Paulo ampliou o seu recorde negativo no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 no clássico com o Corinthians, o Tricolor passou a somar 28 pontos na tabela, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Desta maneira, o time completou 13 jornadas entre os quatro últimos colocados do nacional.

“É natural que seja frustrante. Todos acompanham a entrega da equipe, a qualidade vem aumentando. Mesmo com pontos importantes que conquistamos, permanecemos nessa situação que incomoda, mas sinto o São Paulo forte. A torcida está apoiando e isso é importante”, disse o técnico Dorival Júnior.

O departamento de futebol do São Paulo questionou muito os supostos erros de arbitragem no jogo de domingo (24). Na ocasião, o árbitro anulou um gol do Tricolor. Por isso, o clube fez uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Erros vem acontecendo, é uma pena. Muita gente questiona que o futebol só existe porque podemos discutir os erros no dia seguinte, mas quanto mais os erros diminuírem, o futebol vai ganhar em credibilidade. São lances capitais, inclusive nosso segundo gol. Se o Pratto foi para cima do Cássio, é porque foi empurrado”, disse Dorival, que não teme ser repreendido pela CBF.

“Não falei nada que agredisse, a não ser fatos reais. Defendo há muito tempo a tecnologia na arbitragem.”

Apesar de o São Paulo não viver um bom momento na competição, o treinador vê evolução no desempenho da equipe. “Depois do grande jogo, falamos muito pouco sobre a partida, mais de erros da arbitragem. Porém, o importante é que fizemos um grande jo­go”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*