Últimas Notícias

ão Bernardo apresenta ambiente virtual para formação de professores em evento do MEC

Para melhorar as práticas dentro de sala de aula, aprofundar o estudo da Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e consolidar o aprendizado dos 82 mil alunos da rede municipal, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Educação, desenvolveu ambiente virtual para formação de 6.000 mil professores e coordenadores pedagógicos. A iniciativa foi apresentada pela titular da Pasta, Sílvia Donnini, na manhã desta sexta-feira (30), no 4º Seminário Nacional do Programa de Inovação Educação Conectada, organizado pelo Ministério da Educação (MEC), em Recife (PE).

O ambiente virtual integra o programa Escola de Formação Continuada e em Serviço da Secretaria da Educação e tem o objetivo de viabilizar ações formativas destes profissionais em horário de serviço. “O intuito é promover a unidade da rede municipal, proporcionando a mesma formação e a qualificação das práticas em sala de aula dos professores. Foi muito importante apresentar essa iniciativa para professores e pesquisadores de todo o Brasil”, afirmou.

A Secretaria de Educação disponibilizou o conteúdo programático na Plataforma Integrada e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criado pelo Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais (LabTime), da Universidade de Goiás (UFG), em parceria com o Ministério da Educação. São Bernardo é a primeira cidade a estar presente na plataforma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*