Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Anúncio de secretariado marca primeiro dia de Kiko na prefeitura

Kiko: “queremos entender o que aconteceu com a cidade”. Foto: Arquivo

Uma nova fase para Ribeirão Pires. Foi com esse mote que o novo prefeito da cidade, Adler Teixeira, o Kiko (PSB), iniciou os trabalhos no Paço, ontem (2). A agenda do primeiro dia foi marcada por série de reunião com o secretariado e o corpo técnico de funcionários em diversos setores, para levantar demandas e encaminhamentos prioritários. Sem transição, Kiko buscou formas “alternativas” de se inteirar sobre a situação financeira da cidade, obtendo dados junto a órgãos oficiais, como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Controladoria Geral da União (CGU).

Desde a cerimônia de posse no último domingo (1º) o discurso do prefeito é baseado no resgate do orgulho dos moradores da cidade. “Agora que assumimos, estamos fazendo apuração, sem nenhum tipo de afobação, mas com austeridade e maior rigor sobre as contas públicas”, declarou o chefe do executivo. “Queremos entender o que aconteceu com a cidade que, ao longo de toda sua história, sempre foi saudável e passou por uma mudança muita negativa a qual queremos reverter”, completou.

Além de iniciar a verificação de contratos e colocar a casa em ordem, o novo chefe do Executivo aproveitou para anunciar os secretários que completam o grupo que assumiu as pastas municipais nesta gestão.

Novos secretários

O coronel José Luís Martins Navarro foi anunciado para estar à frente da pasta de Segurança Pública. Atuante na Polícia Militar do Estado de São Paulo há 34 anos, também exerceu o cargo de Secretário de Segurança Urbana e Comunitária de Santo André.

Para a secretaria de Comunicação, o escolhido foi o jornalista João Mancuso, que teve passagens nas prefeituras de Diadema, como assessor direto do Chefe de Gabinete, e de Rio Grande da Serra, onde atuou na Secretaria de Comunicação na gestão do prefeito Gabriel Maranhão, de 2014 a 2016.

Já a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo está nas mãos de Iuquio Ywasaki, formado em administração de empresas. Completando o quadro, a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino Paulista ficou a cargo do ex-vereador Jorge Luis de Moraes, o Jorginho da Autoescola, morador do bairro há 65 anos.

Completam o primeiro escalão primeiro escalão Paulo de Tarso (Governo), Marcelo Menato (Desenvolvimento Econômico), Aliz Dota (Assuntos Jurídicos); Adriano Campos (Administração e Modernização), Antônia Constâncio (Finanças), Flávia Banwart (Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia), com Robson Miguel como adjunto de Cultura; Sargento Adão (Transporte e Trânsito), Elza Iwazaki (Assistência Social), Professora Elzinha (Política Comunitária e Institucional), Eduardo Nogueira (Planejamento Administrativo); Ricardo Carajeleascow (Saúde e Higiene), Rogério do Carmo (Desenvolvimento Urbano e Habitação).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*