Esportes, Paulistão

Antony sofre lesão no tornozelo esquerdo, deixa treino do São Paulo e vira dúvida

Antony sofre lesão no tornozelo esquerdo, deixa treino do São Paulo e vira dúvida
Antony foi vendido recentemente ao Ajax, da Holanda. Foto: Erico Leonan/SPFC

O treinador Fernando Diniz pode ter problemas para escalar o São Paulo na partida contra a Ponte Preta, neste domingo, no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O atacante Antony deu um susto na comissão técnica ontem (26) ao deixar o treina­mento mais cedo por conta de um choque, que resultou em entorse no tornozelo esquerdo, no coletivo em campo reduzido no CT da Barra Funda.

Antony sofreu a pancada durante a atividade em uma dividida com Fabinho, recém-promovido do time sub-20. O futuro atacante do Ajax, que vai para a Holanda no meio deste ano, foi travado pelo seu companheiro de equipe no momento em que tentou finalizar e prontamente foi ao chão.

O atacante ainda voltou ao treinamento após o primeiro atendimento dos médicos, mas deixou a atividade pouco tempo depois, antes de seu término. Antony saiu do campo andando com dificuldades e colocou uma bota para imobilizar o local. Ele começou tratamento no Reffis, mas inicialmente não há previsão para fazer exames.

Antony foi vendido ao Ajax recentemente e só sairá no final de junho. Independentemente de uma eventual lesão mais grave, o São Paulo considera o negócio fechado e sem volta, pois o jogador fez um seguro que garante a transferência. Justamente para fazer esse seguro, o atacante ficou fora do clássico contra o Corinthians, no último dia 15. Ele voltou a atuar na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, no último sábado, na Arena Barueri.

Juanfran, por sua vez, sequer apareceu no campo ontem. No treinamento da última terça, o lateral-direito espanhol já havia deixado a atividade um pouco mais cedo que os demais após virar o pé e fez trabalho complementar na academia.

Arboleda, liberado pela diretoria para resolver questões pessoais envolvendo a sua filha, no Equador, também deve retornar aos treinamentos nesta quinta-feira. O zagueiro ficou ausente das duas primeiras atividades da semana, mas não deve ser desfalque para Fernando Diniz.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*