Brasileirão, Esportes, Futebol

Antes de decisão na Libertadores, Palmeiras pega o Avaí em casa

Cuca manteve mistério sobre a escalação da equipe. Foto: Cesar Greco/Agência PalmeirasRecém-eliminado da Co­pa do Brasil e próximo do duelo decisivo com o Barcelona-EQU pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras enfrenta hoje (29) o Avaí, às 19h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe encara o 17º colocado do campeonato em momento de críticas por parte da torcida, depois de cair contra o Cruzeiro na quarta-feira.
“A pressão é para todos”, disse o treinador Cuca, ao destacar que, apesar da eliminação, o time vive boa fase na temporada. “No Brasileiro, fizemos sete pontos nos últimos três jogos e jogamos bem. Em caso de vitória contra o Avaí, já temos boa sequência”, argumentou.

Cuca voltou a fazer mistério em relação ao time que iniciará o jogo desta noite. Alguns nomes que não puderam atuar na quarta, por causa do regulamento, devem retornar, casos de Mayke, Luan, Bruno Henrique e Deyverson.

O centroavante fez sua estreia contra o Sport, na rodada passada. Deyverson é considerado um dos pilares de Cuca para a montagem do time ideal. Não à toa, o técnico confirmou sua presença.

“Sem dúvida (Deyverson joga). Concorre com o Borja. Os dois podem jogar juntos, no início ou no decorrer da partida”, afirmou Cuca.
Por outro lado, o zagueiro Juninho – que deixou o treino de quinta-feira com dores no tornozelo esquerdo – não participou da atividade desta sexta-feira. A tendência é de que Luan componha a zaga ao lado do colombiano Mina.

Galiotte

Alvo de críticas de conselheiros e de torcedores, que o acusam de ficar distante do futebol, o presidente Maurício Galiotte, marcou presença no treino de ontem, na Academia. Ao lado do diretor de futebol, Alexandre Mattos, o mandatário acompanhou a atividade alviverde.

“Conversamos com o presidente antes do treino, todo o elenco. Foi uma cobrança e um apoio. O presidente foi perfeito e cobrou o grupo que montou”, disse Cuca.

Outro motivo de críticas é a ida do time para Atibaia. Conselheiros dizem não entender a razão de o clube ter gasto R$ 20 milhões para montar o centro de treinamento e recorrer ao Interior paulista.

 

PALMEIRAS x AVAÍ

Ár­bi­tro: Anderson Daronco (RS). Estádio: Allianz Parque, em São Paulo, às 19h (pay-per-view).

PALMEIRAS

Jaílson; Mayke, Mina, Luan e Egídio; Felipe Melo, Bruno Henrique e Guerra; Roger Guedes, Deyverson e Dudu. Técnico: Cuca.

AVAÍ

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião, Pedro Castro e Juan; Junior Dutra e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*