Esportes, Paulistão

Antes de decisão, Corinthians tem folga dupla e semana de treinos

Quase todos no Corinthians viram no desgaste físico fator determinante para a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, no jogo que abriu a decisão do Campeonato Paulista. No próximo domingo, isso não será um problema.

Os jogadores se apresentam hoje (3), no CT do Parque Ecológico, após rara folga dupla. Além disso, terão tempo para trabalhar até a deci­são de que não dispu­nham des­de o final de janeiro.

A última semana livre ocorreu entre as vitórias sobre São Paulo e Novorizontino, há dois meses. Só em março, a equipe disputou impressionantes nove jogos, o que confere crédito à questão do cansaço.

“A gente vinha de um jogo muito desgastante contra o São Paulo, que foi para os pênaltis. Tivemos pouco tempo”, afirmou Rodriguinho.
“Foram jogos importantes, em que a gente precisava do resultado. Então, a gente corria, atacava, defendia. Isso gerou cansaço, sim”, concordou o meia Mateus Vital.

Agora, enfim, há maior tempo e pequena vantagem sobre o rival, já que o Palmeiras joga hoje, contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
No período até o confronto decisivo de domingo, a comissão técnica dará atenção à situação física dos jogadores e buscará ajustes táticos em um time que precisa vencer ao menos por um gol, o que levaria a decisão aos pênaltis.

No jogo de ida, em Itaquera, o Corinthians sofreu com a marcação em Rodriguinho. Na volta, no Allianz Parque, a ideia é dar alguma ajuda ao meia.

“Tem que dar mérito para a equipe deles, que conseguiu fechar bem o espaço”, afirmou o atleta, procurando demonstrar otimismo. “Se a gente faz um gol é outra história.”
O clube anunciou ontem que seu último treino antes do jogo do fim de semana acontecerá na Arena Corinthians e será aberto aos torcedores.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*