Esportes, Futebol, Paulistão

Antes de clássico, Corinthians visita algoz de 2016

Carille sabe que vitória antes de dérbi é importante. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansO Corinthians encara o Audax hoje (18), às 17h, em Osasco, em jogo que ganhou contornos decisivos para o time de Parque São Jorge, por ser a última partida antes do duelo mais importante de Fábio Carille desde que assumiu o comando do alvinegro: o clássico com o Palmeiras, na quarta-feira.

A equipe do Parque São Jorge vem de vitória no Paulista (1 a 0 sobre o Novorizontino), mas não conseguiu convencer a torcida. Apesar dos três pontos, o desempenho foi muito abaixo do esperado pelo torcedor.

É justamente por isso que um bom resultado nesta tarde se torna tão importante às vésperas do Dérbi. O time de Osasco, aliás, costuma dar trabalho aos clubes grandes – goleou o São Paulo na abertura do Estadual, por 4 a 1 – e deve causar dificuldades ao clube alvinegro também.

Para o bem ou para mal, o jogo de hoje vai influenciar o comportamento tanto do Corinthians quanto da torcida no clássico de quarta-feira.
“Se fizermos um jogo bom amanhã (hoje), com resultado positivo, a coisa ficará melhor para quarta-feira. Sei disso, mas focamos no Audax”, admitiu o técnico Fábio Carille.

Manter a concentração no jogo desta tarde, por sinal, foi o grande trabalho do treinador nos últimos dias. Carille sabe da importância do clássico, mas sabe também que a equipe não pode bobear diante do tiki-taka de Fernando Diniz e seus comandados.

“Não quero falar de Palmeiras e, sim, de Audax. Acabou o jogo de amanhã, pensaremos no Palmeiras”, disse Carille, exasperado.

Na comissão técnica, porém, já há quem trabalhe pensando no clássico. “O Osmar Loss já está puxando tudo sobre o Palmeiras”, disse Carille, sobre seu auxiliar.

Reencontro

O duelo desta tarde vai marcar o reencontro do Corinthians com o time que o eliminou da semifinal do Paulista 2016. Em pleno Itaquerão, o Audax venceu nos pênaltis, após empate no tempo normal.

Curiosamente, um dos titulares do time de Osasco naquele jogo, Camacho, joga hoje no Corinthians e está escalado. O volante é uma das quatro mudanças que Carille preparou para o time.

Marlone, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos e Jô ficam fora da equipe. Além de Camacho, Léo Jabá e Kazim entram no time. Guilherme Arana retorna à lateral esquerda.

 

AUDAX X CORINTHIANS

Árbitro: Marcio Henrique de Gois. Estádio: José Liberatti, em Osasco, às 17h (pay-per-view).

AUDAX

Felipe Alves; Marquinho, Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Léo Artur, Pedro Carmona, Danielzinho e Gabriel Leite; Hugo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Romero, Camacho, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*