Arte & Lazer, Música

Anna Tréa faz show gratuito em São Bernardo e segue em turnê para Europa

Anna Tréa faz show gratuito em São Bernardo e segue em turnê para Europa
“Criei inúmeras engenhocas para conseguir tirar som do que eu tinha, gravar as músicas que inventava, tive estímulo e ajuda de várias pessoas”, disse Anna Tréa. Foto: Divulgação/ José de Holanda

Cantora, multi-intrumentista, arranjadora e produtora paulista, Anna Tréafaz show gratuito, na sexta-feira (19/07), às 19h30, na Câmara de Cultura de SãoBernardo do Campo. A apresentação faz parte da programação cultural mensal da Prefeitura de São Bernardo do Campo que proporciona a difusão da cultura através da música.

 show tem como repertório canções mais festejadas de “Clareia’, o primeiro disco de Anna Tréareleituras inusitadas  e novas músicas que prometem ganhar corpo nesta nova fase de sua vida. Rumo à Europa  para o processo de seu segundo disco, a artista finaliza este ciclo com alegria, afeto e gratidão, sobre toda a sua vivência na música.

Anna Tréa interliga ritmos brasileiros como baião, samba, maracatu, maculelê cordão de ouro, boi maranhense e samba-reggae com ritmos mundiais como blues, folk, groove e ritmos africanos. Essa centrífuga sonora emerge em suas apresentações um som virtuoso e profundo com refrães marcantes e riffs fortes que pulsam cheios de suingue.

A voz meio rouca se entrelaça à maneira rítmica de tocar acordes de guitarra – que combinada com seu virtuosismo técnico, cria um estilo que lembra um baixo elétrico ou mesmo um instrumento de percussão. A musicalidade é visível em sua linguagem corporal, fruto dos anos de experiência com vários estilos de dança, teatro e percussão corporal.  

Uma das instrumentistas mais respeitadas e populares do Brasil, Anna Tréa ficou conhecida após realizar uma série de trabalhos expressivos ao lado de artistas como Emicida, Arrigo Barnabé, Gaby Amarantos, integrar como multi-instrumentista a banda do programa “Conversa com Bial” e assinar a direção musical da WME (Women’s Music Event), primeira premiação inteiramente dedicada às mulheres do mercado musical.

Anna Tréa e o ABC

Anna Tréa é o que podemos chamar de fruto de projetos socioculturais. Marcada pela expressividade de suas improvisações na guitarra, no violão, na percussão e na voz, desde criança vivencia este universo cultural.

Recebeu grande contribuição da sua formação cultural através de iniciativas públicas de qualidade. Quando criança, o Centro Cultural do bairro Canhema, da cidade de Diadema,  hoje conhecida como Casa de Hip Hop, proporcionou o seu primeiro contato com as expressões artísticas.

Anos depois, já com a certeza de que seguiria a vida artística, Anna, sempre muito talentosa, pode vivenciar um pouco das danças do nosso país, através da Oficina de Danças Brasileiras promovida gratuitamente pela Prefeitura de São Bernardo do Campo. Já em São Caetano do Sul, na época com preços acessíveis, a artista dedicou cinco anos para estudar música e um ano para o teatro, ambos na Fundação da Artes.

“Nunca parei para pensar em quebrar barreiras, esfregar na cara de quem quer que fosse que eu podia fazer uma música de qualidade sendo mulher negra. Eu queria tocar, cantar, criar e não me via de outra forma a não ser sendo artista. Nem para as dificuldades eu olhava direito. Criei inúmeras engenhocas paraconseguir tirar som do que eu tinha, gravar as músicas que inventava, tive estímulo e ajuda de várias pessoas, enfim, só seguia em frente. Hoje é que olhopara isso, para como tudo era difícil e vejo o quanto conquistei sem pensar, só seguindo meu coração e o desejo irremediável e intenso de fazer arte e ser som”, contou Anna Tréa.

Anna Tréa é Potência, Leveza, Profundidade e Surpresa!

Serviço:

Show Anna Tréa – Grátis

Dia: Sexta-feira (19/07)

Horário: 19h30

Local: Câmara de Cultura de São Bernardo do Campo

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 1325, Centro – São Bernardo do Campo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*