Arte & Lazer, Teatro

Anfiteatro de Ribeirão Pires será palco para espetáculo de ópera

spetáculo gratuito é baseado na Divina Comédia, de Dante Alighieri. Foto: Divulgação/PMETRP
spetáculo gratuito é baseado na Divina Comédia, de Dante Alighieri. Foto: Divulgação/PMETRP

O Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, na Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), receberá neste sábado (9), às 17h, o espetáculo de ópera Gianni Schicchi.

Trata-se de uma ópera cômica baseada na Divina Comédia, de Dante Alighieri, com classificação de 12 anos.

O ópera acontece com realização do Consulado Geral da Itália em São Paulo, o Instituto Italiano di Cultura San Paolo com apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL) da Prefeitura de Ribeirão Pires. O espetáculo terá a direção geral e artística de Paulo Abrão Esper; Direção de Cena por Gustavo Lassen; Direção musical e pianista por Edson Piza, e produção da Cia Ópera São Paulo Cia.

Sobre a ópera: Gianni Schicchi é uma ópera cômica, de Giacomo Puccini, com libreto de Giovacchino Forzano, baseado no Canto XXX do Inferno, da Divina Comédia de Dante Alighieri. Na história, Buoso Donati morre e deixa em testamento toda sua fortuna para a igreja. A família, cobiçando a herança, chama Gianni Schicchi para se passar pelo morto e alterar o testamento. Todos estão cientes de que a pena para esse tipo de crime é o exílio de Florença e o corte da mão direita. Imitando o falecido, Schicchi dá um golpe em toda a família e deixa os bens mais preciosos para si mesmo.

Serviço

Ópera Gianni Schicchi, baseada na Divina Comédia, de Dante Alighieri

Gratuito – Os interessados devem ligar na secretaria do EMARP (4823-7444) para reserva de ingressos, com retirada uma hora antes do espetáculo, na recepção do anfiteatro.

Data e hora: 09/10 às 17h

Ingresso: 4823-7444 (retirar uma hora antes da ópera

Local:  Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jardim Pastoril

Classificação indicativa: 12 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*