Esportes, Futebol

Andrés confirma Sornoza e diz que Boselli chega ao Corinthians na sexta

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou nesta quinta-feira (3) que o clube está próximo de conseguir dois reforços estrangeiros para a temporada de 2019. O meia equatoriano Junior Sornoza, ex-Fluminense, esteve no CT Joaquim Grava para realizar exames e assinar contrato, enquanto o argentino Mauro Boselli desembarca em São Paulo nesta sexta-feira, vindo do México, para cuidar da chegada ao time do Parque São Jorge.

“O Sornoza está acertado. Demorou a burocracia do Fluminense e aí oficializamos. Boselli chega amanhã (sexta-feira), faz exames e depois conversa para assinar”, disse Andrés em entrevista coletiva que também marcou o retorno do técnico Fábio Carille ao cargo. O elenco se reapresentou nesta quinta-feira à tarde para começar a pré-temporada.

Segundo o dirigente corintiano, ainda restam detalhes para que Boselli se torne, de fato, jogador do clube. O atacante de 33 anos estava no León, do México, e deve assinar contrato por duas temporadas, com a tarefa de ser o novo centroavante da equipe. Já o equatoriano Sornoza possivelmente firmará um vínculo por quatro temporadas.

A diretoria admite também ainda tentar contratar o atacante Luan, do Atlético-MG. “Vamos renegociar, não vamos pagar o que estão pedindo. A negociação era de outra forma, mas vamos conversar ainda”, disse.

Antes dessas contratações, o Corinthians havia confirmou até agora as chegadas do lateral Michel Macedo, dos volantes Ramiro e Richard e dos atacantes Gustavo Silva e André Luis. A estreia do time em competições oficiais em 2019 ocorre no dia 20, contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

PARCERIA

Corinthians oficializou nesta quinta-feira a parceira com a empresa Orthopride, rede voltada à tratamento de ortodontia. O vínculo não compreende anúncio na camisa, mas ativações em redes sociais e campanhas durante jogos no estádio do clube.

 

Carille diz que voltou ao Corinthians por influência de Ronaldo

O técnico Fábio Carille está oficialmente de volta ao Corinthians. Nesta quinta-feira (3), o treinador de 45 anos retornou aos trabalhos no clube depois de passagem de sete meses pelo Al Wehda, da Arábia Saudita. Na primeira entrevista coletiva nessa volta, afirmou que entre os motivos que pesaram para a sua decisão de retomar o trabalho está uma conversa que teve meses atrás com o ex-atacante Ronaldo.

Carille dirigiu o time em 2017 e no começo de 2018. A gestão ficou marcada por dois títulos paulistas e a conquista do Campeonato Brasileiro, em 2017. A passagem iniciou com o Corinthians desacreditado e com discurso humilde, postura que o técnico quer resgatar nesse novo trabalho. “É o mesmo discurso da época. É passo a passo, dia a dia, não adianta falar de títulos se ainda não temos um time. Pensar na coisa bem organizada dentro de campo”, afirmou.

Apesar de ter apreciado a passagem pela Arábia Saudita, Carille conta que quatro motivos pesaram na decisão de romper o contato com o Al Wehda e voltar depois de menos de um ano. O pedido da torcida e a influência do seu empresário, Paulo Pitombeira, e do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se somaram à conversa com o ídolo da equipe, o ex-atacante Ronaldo.

“O Ronaldo é uma pessoa que eu respeito e de quem escuto muito a opinião. Confio muito nele. É um grande amigo. Então, foram quatro fatores: torcida, Pitombeira, Andrés e Ronaldo”, explicou.

Carille assinou contrato por duas temporadas e iniciou nesta quinta-feira o trabalho, na reapresentação do elenco. O time já fez treinos no gramado para iniciar a preparação para a estreia no Estadual.

O técnico retorna ao clube com grande parte da comissão técnica que havia levado para a Arábia Saudita. Voltam ao Corinthians o auxiliar técnico Leandro da Silva, conhecido como Cuca; o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp. A exceção é o preparador de goleiros Mauri Lima, que continua no Al-Wehda.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*