Mauá, Minha Cidade, Sua região

AME Mauá ampliará em até 20% oferta de exames de ultrassom

Soares e Arilla: “ajuda chegará em ótimo momento”. Foto: DivulgaçãoO Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá, parceria entre o Estado e Fundação do ABC, vai ampliar a oferta de exames de ultrassonografia nos próximos meses. A previsão é de que a mudança ocorra até o início do segundo semestre. Inaugurada em 2011, a unidade funcionava desde então com o mesmo equipamento. Agora, a expectativa da nova diretoria é aumentar em até 20% o número de ultrassons. No primeiro trimestre deste ano, 2 mil pacientes foram submetidos ao procedimento, sendo a média mensal de 670 exames.

A verba é oriunda de emenda parlamentar do deputado estadual André Soares (DEM), no valor de R$ 80 mil. A previsão é de que o investimento chegue ainda este mês à unidade. O diretor geral do AME, João Carlos Arilla, acompanhou a assinatura do convênio de recebimento do aporte dia 11 deste mês, no Palácio dos Bandeirantes. “Essa ajuda chegará em ótimo momento. Já sabíamos que a vida útil do atual aparelho estava chegando ao fim e, com a substituição, prevemos ampliar a capacidade para até 2.400 exames por trimestre”, explica Arilla. Atualmente há cerca de mil pacientes aguardando o exame.

Na unidade são realizadas ultrassonografias simples, com doppler, arterial, venosa; hepática, da tireoide, carótida; transvaginal, abdominal, vias urinárias, entre outros tipos. Referência para atendimento médico de média complexidade da microrregião de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a unidade também atende pacientes de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

O quadro de especialidades médicas do AME Mauá conta com as áreas de alergologia, neurologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, urologia, gastroclínica e nefrologia. As áreas não médicas atendidas são enfermagem, psicologia e fisioterapia. A unidade também realiza pequenas cirurgias ambulatoriais, assim como exames de diagnóstico e terapia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*