Mauá, Minha Cidade, Sua região

Alunos visitam a Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá

A Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá recebeu nos meses de novembro e dezembro, a visita de 290 alunos dos cursos técnicos em Química, Automação e o curso de aprendizagem industrial em Instrumentação do Senai Mauá.

Na ETE – Mauá os alunos puderam acompanhar as etapas de operação, conhecer os tanques de tratamento e conferir todos os processos desde o tratamento prelimiliar, as etapas de gradeamento e remoção de areia, o funcionamento dos Biorreatores para a separação das partes sólida e líquida até o descarte do efluente tratado no leito do rio Tamanduateí.

“Fiquei impressionado com a tecnologia empregada na ETE – Mauá e orgulhoso de saber que a nossa cidade está tão avançada na coleta e tratamento dos efluentes. Acredito que essa visita contribuirá muito com minha formação”, afirmou o aluno do curso de aprendizagem industrial em Instrumentação, Lucas Alencar.

“A visita proporcionou aos alunos a oportunidade de verificar na prática os processos e as etapas que consistem no tratamento biológico do esgoto do município. O Senai Mauá agradece a Odebrecht Ambiental por ter aberto suas portas aos nossos alunos e apresentar a Estação de Tratamento de Efluentes de nossa cidade”, afirmou Tatiana de Lima Palma Souza, coordenadora de Atividades Técnicas da instituição de ensino.

Operada pela Odebrecht Ambiental a Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá já trata 50.000.000 de litros de esgoto diariamente, por meio de modelo canadense que proporciona tratamento biológico sem utilização de compostos químicos, conhecido tecnicamente como Sistema de Reatores de Batelada Sequenciais avançados.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*