Uncategorized

Alunos do Projeto Guri se apresentam no Anfiteatro de Rio Grande da Serra

Nesta terça-feira (27), o Programa Guri Santa Marcelina realizou com seus alunos diversas apresentações musicais e teatrais em Rio Grande da Serra. O público que compareceu ao Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira pôde assistir a diversas performances artísticas, que foram divididas em duas sessões, uma pela manhã e outra no período da tarde.

Na primeira, o shows ficaram por conta das turmas de Iniciação Musical infantil (níveis 1 e 2), em que participam crianças de 6 a 9 anos de idade, além do grupo de Iniciação Musical Adulta. Entre as atrações, houve cantos em coral, musicais com instrumentos de sopro, percussão e teclado, além de outras apresentações teatrais.

Já na segunda parte, participaram os alunos do grupo Sequencial, de integrantes com idade entre 10 e 18 anos. As apresentações tiveram como foco o coral de vozes. No encerramento, no entanto, foi executada uma peça de percussão corporal, técnica que produz sons utilizando somente o corpo como instrumento, como palmas, estalar de dedos e sapateados, por exemplo.

A Vice-Prefeita de Rio Grande da Serra, Professora Marilza, esteve presente na plateia, acompanhada da Secretária de Educação, Helenice Arruda, e comemorou a realização do evento no Município: “É uma grande satisfação ter esse projeto executado em nossa cidade. Parabéns aos pais que incentivam seus filhos a se envolverem em atividades culturais como esta. A arte livra as crianças das práticas ruins e as transforma em cidadãs. A cultura faz parte da nossa vida e alimenta a nossa alma.”, afirmou.

Na próxima quinta-feira (29), haverá no mesmo local outras apresentações do Programa Guri, a partir das 15h. Serão apresentadas peças musicais com foco em instrumentos de sopro, percussão e cordas. A entrada é gratuita.

Local: Anfiteatro Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira.

Endereço: Avenida Dom Pedro I, sem número, no Centro de Rio Grande da Serra

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*