Minha Cidade, São Caetano do Sul, Sua região

Alunos da USCS ministram curso de primeiros socorros

O projeto S.O.S. Cidadão, composto por alunos de medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), pertencentes às ligas acadêmicas de Cirurgia Geral e do Trauma (LCGT) e Urgências, Emergência e Trauma (LUET), promoverá curso voltado a munícipes com informações atualizadas sobre primeiros socorros, possibilitando a realização de atendimento pré-hospitalar de maneira ágil e adequada.

O curso será ministrado na própria universidade, no período noturno, com início dia 17 deste mês, sendo o último dia reservado à pratica final. As inscrições são gratuitas, sendo solicitado apenas um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida para instituições assistenciais.

As aulas serão ministradas por alunos do curso de medicina e os participantes receberão uma apostila com os temas abordados nas aulas. Ao final do curso e após a realização da prova prática cada participante receberá certificado emitido pelo projeto S.O.S. Cidadão.

Os temas abordados serão: reanimação cardiopulmonar (R.C.P.), fraturas e transporte de politraumatizados (T.P.T.), lesões torácicas, abdominais e cranianas (L.T.A.C.); desfibrilador externo automático (D.E.A.), parto de emergência, acidentes por animais; acidentes vasculares, prevenção de acidentes, hemorragias; convulsão, quedas, engasgamento, intoxicação; queimaduras, choque e curativos.

Serviço – Curso de primeiros socorros – S.O.S. Cidadão. Data e hora: 17 a 21, 24 a 28 deste mês, das 19h às 21 horas. As inscrições podem ser feitas por meio do email projeto.sos.cidadao@gmail.com, com nome, endereço e número do RG, ou presencialmente, no local do curso, das 19h às 22 horas, à rua Santo Antonio, 50, Centro, São Caetano, USCS campus Centro. Solicita-se um quilo de alimento não perecível.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*