Arte & Lazer, Música

Alunos da Nova Casa da Música mostram seus talentos

Alunos da Nova Casa da Música mostram seus talentos
Semana da Música é uma forma dos alunos colocarem em prática o que aprenderam durante as aulas. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Para comemorar o Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro, alunos da Nova Casa da Música realizam uma semana de apresentações artísticas. As performances começaram nesta quarta-feira (21), e vão até 27 deste mês, com atuações de grupos de estudantes formados por duos, trios, quartetos, bandas e combos de jazz. As apresentações, aberta ao público, acontecem a partir das 19h, na semana, e no sábado (24) será a partir das 14h.

A Semana da Música é uma forma dos alunos colocarem em prática o que aprenderam durante as aulas e também de tocarem em público. O evento serve ainda de avalição para que eles prossigam nos novos módulos dos cursos oferecidos pela Casa. Cada atuação representa um conjunto de vários gêneros musicais que totalizam as 22 formações que a escola municipal oferece, gratuitamente, aos moradores de Diadema, com idade a partir dos 5 anos.

O primeiro grupo de alunos a se apresentar foi o de Sopros, na quarta. Hoje (22) aconteceu o de Canto Coral (erudito e popular) e nesta sexta-feira (23), Sessão Rítmica (bateria, baixo, teclado, percussão e guitarra). Sábado será a vez de Orquestras (adulto e infantil); dia 26, Cordas (violino, viola, violoncelo) e a última performance, na terça-feira (27), será do grupo de Violão e Piano (cordas flexíveis e dedilhadas).

Este ano a escola Nova Casa da Música passou por reforma geral do prédio, ganhando novas dependências, equipamentos e reorganização da grade de cursos. Também ganhou orquestra de alunos, formada por 204 integrantes, e com as mudanças o número de vagas passou de 350, em 2017, para 1.000, em 2018. “Foi um aumento de 186% em vagas. Ele foi necessário para zerar a fila de espera e também ampliar e criar novos cursos para atender a demanda”, explica  o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Serviço: Casa da Música  –  Av. Alda, 255, Centro.  Tel.: 4072-9320.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*