Histórias da gente

Aluno da Mauá vence o Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks

Projeto a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu; a obra do artista Katsushika Hokusai, “A grande onda de Kanagawa”,  e a árvore-símbolo do Japão, a cerejeira.. Foto: Divulgação
Projeto a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu; a obra do artista Katsushika Hokusai, “A grande onda de Kanagawa”,  e a árvore-símbolo do Japão, a cerejeira.. Foto: Divulgação

Aluno do segundo ano do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Ricardo Munhoz Santiago Júnior,  comemora a primeira colocação no Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks, realizado pela Nissan do Brasil, em 27 de junho.

O projeto chamou a atenção da comissão julgadora do concurso, formada por profissionais das áreas de design, marketing e comunicação da Nissan, porque integra: a deusa do Sol na mitologia japonesa, Amaterasu; a obra do artista Katsushika Hokusai, “A grande onda de Kanagawa”,  e a árvore-símbolo do Japão, a cerejeira.

O objetivo do concurso foi encontrar a pintura para o crossover da marca que melhor representasse a cultura japonesa. Por isso, desde que soube do concurso, Ricardo começou a fazer sketches e a pensar no conceito que gostaria de apresentar, até chegar à deusa do Sol,  Amaterasu, representada pelo Sol na lateral do carro. “Já as ondas vêm de uma obra famosa de Hokusai, ‘A grande onda de Kanagawa’, e a cerejeira, por ser uma árvore característica do Japão. Sempre gostei da cultura japonesa e tive muito interesse nela; então, a minha primeira ideia foi retratar a tradição e a religião do Japão”, explica o vencedor.

O projeto será adesivado num modelo Nissan Kicks e apresentado no estande da Nissan no Festival do Japão, que será realizado entre 15 e 17 de julho, na cidade de São Paulo. “Quero agradecer aos professores e colegas do Instituto Mauá de Tecnologia. O curso oferece todas as ferramentas e os conhecimentos necessários para estimular ideias criativas e inovadoras”, conclui Ricardo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe eu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*