Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Aliado de Morando, subprefeito do Rudge não descarta se candidatar novamente este ano

Aliado de Morando, subprefeito do Rudge não descarta se candidatar novamente este ano
Morando e Torres: “tenho certeza de que estamos no caminho certo”. Foto: Reprodução/Facebook Afonso Torres

O coordenador de área (subprefeito) do Rudge Ramos, Afonso Torres (Podemos), é suplente em São Bernardo e não  descarta concorrer às eleições este ano. Em entrevista ao Diário Regional, Torres afirmou que sua candidatura é um  caminho natural, haja vista o número expressivo de votos que conquistou nas últimas eleições, 2168.

O senhor trabalha com Orlando Morando há alguns anos e foi candidato a vereador obtendo 2168 votos. Será candidato novamente?

Sempre participei de campanhas eleitorais e, em virtude disso, surgiu o convite para ser candidato a cadeira na Câmara. Juntamente com o apoio dos amigos e de várias entidades com a qual desenvolvi traba­lhos obtive votação expressiva, ficando como primeiro suplente da coligação (à época PHS/Rede). Quanto à questão de ser novamente candidato este ano, estamos estudando vários cenários. Porém, é um caminho natural, haja vista o excelente resultado que obtivemos no último pleito.

Como o senhor analisa o seu trabalho, primeiro como assessor do então deputado e agora na Subprefeitura do Rudge Ramos?

Já trabalho com o prefeito Orlando Morando há vários anos, desde a época em que exercia mandato de deputado estadual. Naquela época, minha função era auxiliá-lo nas questões que envolviam as entidades assistenciais, não só da nossa cidade, mas também de toda a região. Por meio desse trabalho conseguimos identificar diversas instituições que receberem as emendas parlamentares que o Orlando destinava para a compra de equipamentos e melhorias nas instalações físicas. O Orlando sempre fez questão de desenvolver trabalho junto a essas instituições, uma forma de estar perto das comunidades.

Quando Orlando Morando assumiu o comando da cidade, a subprefeitura do bairro estava passando por adequações. Assim que concluída essas intervenções, o prefeito me convidou para assumir o cargo de assessor de região, que é conhecido como subprefeito. Confesso que fiquei muito feliz, pois sou nascido nesse bairro, na Vila Vivaldi, e vi a oportunidade de desenvolver trabalho diferenciado para a população da região. Não tem sido uma tarefa fácil, são várias demandas, de todos os tipos possíveis, mas, na medida do possível, tenho encaminhado os pedidos e conseguido resolver grande parte das solicitações.

Há conquistas da administração para o Rudge Ramos e região? Quais?

Sem dúvida. Felizmente a nossa região possui infraestrutura bem consolidada e as principais demandas da população envolvem questões de manutenção, tais como podas de árvores, manutenção de calçadas e praças, problemas no fluxo de trânsito, entre outros. Mesmo assim, Rudge Ramos tem sido contemplado com vários investimentos da gestão Morando. Posso citar duas delas, começando pela própria Agência da Subprefeitura. Antes, os moradores precisavam ir até o Poupatempo para fazer uma reclamação ou protocolar um processo. Hoje temos todos esses serviços à disposição aqui no centro do bairro.

Outro investimento é o recapeamento asfáltico de 63 ruas do bairro, contemplando as Vilas Vivaldi e Helena, e também do Jardim Orlandina. Uma obra importantíssima que vai gerar melhora significativa na qualidade de vida dos moradores dessa região que, infelizmente, sofreram muito com a última enchente, em março.

Como o senhor analisa o atual cenário político em nível nacional, estadual e municipal?

Do meu ponto de vista, o governo (Jair) Bolsonaro está caminhando para implementar as reformas que, embora amargas, são extremamente necessárias para estabilidade do país. Enfrenta inúmeras dificuldades, o que é compreensível, tendo em vista que é um go­verno novo, que está querendo quebrar velhos paradigmas da política. Nas outras áreas, acredito ser cedo para tecer alguma consideração.

No âmbito estadual, embora a administração chegou ao fim do seu primeiro ano, acredito que nossa cidade tem sido am­plamente beneficiada pela parceria Doria-Orlando. Recebemos importantes investimentos nas áreas da saúde, segurança pública e cultura. Além disso, nosso estado está conseguindo cumprir as metas e os seus compromissos, apesar da enorme crise que atinge a maioria dos estados brasileiros.

No município, acredito que até o final do ano o prefeito Orlando Morando entregará uma cidade totalmente diferente da que recebeu em janeiro de 2017. Conseguiu colocar em prática vários projetos, iniciar diversas obras e, principalmente, concluir aquelas que estavam paradas há anos devido à falta de capacidade dos governos anteriores em fazer uma administração séria e responsável. Essa é a grande marca da gestão Orlando Morando: respeito ao di­nheiro público e à população.

Tenho andado pelo nosso bairro, escutado os moradores, comerciantes e empresários. Tenho certeza de que estamos no caminho certo, atendendo a todos com atenção e carinho. O Rudge Ramos, como sempre digo aos meus amigos, é a capital de São Bernardo. Problemas existem, mas não são maiores que a vontade que temos de superá-los e de fazer do Rudge um lugar cada vez melhor de se viver.

9 Comentários

  1. Afonsinho ,um cara trabalhador e competente e um grande cidadão de São Bernardo Do Campo .

  2. Sandra Caravieri Quinzani

    Com certeza nosso voto para Afonso Torres “Afonsinho”

  3. Tendo tido oportunidade de participar dos trabalhos feitos pelo subprefeito Afonso Torres com o apoio do prefeito Orlando Morando tenho visto progresso em nosso bairro,sei que é um trabalho árduo e de persistência mas em mãos de pessoas capacitadas e comprometidas com os munícipes .
    Portanto parabenizo ambos por esta gestão,e me coloco à disposição.

  4. Ana Cristina Sampaio Barros

    Parabéns!!! Continue lutando por Rudge Ramos. Boa sorte.

  5. Afonsinho meu brother,com certeza você vai ser meu vereador ,estamos juntos

  6. Conheço o Afonso Torres e sei do seu trabalho realizado no Rudge Ramos, e tenho certeza que se for candidato a vereador de São Bernardo do Campo com certeza ter a meu voto.

  7. Parabéns Afonsinho!!!
    Estamos juntos.
    Sempre que precisei esteve do meu lado. Obrigado.

  8. Solange Cristina Atamanchuk

    Parabéns Afonso Torres ,conta comigo no que for preciso, agradeço pela ajuda nas enchentes aqui na Rua Jacquey em nome de todos

  9. Afonso é preparado pela vivência e experiência na vida comunitária para servir aos munícipes com honradez e cidadania. Afonso para vereador 2020….

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*