Esportes, Paulistão

Alex Reinaldo vê São Caetano de novo na briga por vaga

Alex Reinaldo vê Azulão de novo na briga por vaga
Alex Reinaldo: “O gol foi muito importante, mas a vitória (sobre o São Bento) foi muito mais”. Foto: Fabrício Cortinove/ADSC

Acostumado a deixar os companheiros em condição de marcar, Alex Reinaldo foi novamente decisivo para o São Caetano no jogo da última segunda-feira (24), contra o São Bento. Porém, naquela oportunidade, o lateral-direito trocou o papel de garçom pelo de artilheiro e contribuiu com um dos gols na boa vitória por 3 a 1 obtida em Sorocaba e vá­li­da pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O estrante Bruno Moraes fez os outros dois gols do time.

Para o jogador, mais importante do que balançar as redes do rival foi o Azulão re­encontrar o caminho das vi­tórias. O resultado obtido no Interior do Estado interrom­peu a sequência de três jogos consecutivos sem triunfos (um empate e duas derrotas) e recolocou o time do ABC no G8, como é chamada a zona de classificação à segunda fase.

“O gol foi muito importante, mas a vitória foi ainda mais. Tivemos dois resultados negativos, e essa vitória foi crucial para colocar a equipe na briga pela parte de cima do campeonato”, disse Alex Rei­naldo. “O São Caetano é um time de tradição, que tem camisa muito pesada. A gente precisa colocar nosso coração na ponta da chuteira para honrar esse clube”, prosseguiu.

Alex Reinaldo também des­tacou a preparação feita para a partida. “É preciso ressaltar o trabalho do professor Alexandre Gallo. Estudamos bastante o São Bento durante a semana. Conseguimos neutralizar suas jogadas e fomos felizes nas finalizações”, analisou.

SALTO

Ao superar o time sorocabano, o São Caetano retornou ao G8 da Série A2. O time saltou do 12° para o sexto lugar na tabela de classificação, agora com 11 pontos.

Pela nona rodada do Esta­dual, o Azulão enfrentará a Portuguesa em duelo marcado para o próximo sábado (29), às 15h, no estádio Anacleto Campanella.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*