Esportes, Futebol

Alex Reinaldo projeta retorno aos gramados pelo São Caetano

Alex Reinaldo projeta retorno aos gramados
Lateral do São Caetano está na fase final da recuperação de lesão no ligamento cruzado sofrida no Campeonato Paulista. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Um dos destaques nos últimos campeonatos disputados pelo São Caetano, Alex Rei­naldo foi desfalque durante toda Copa Paulista, por conta de lesão sofrida no segundo jogo contra o São Paulo, pelas quartas de final do Paulistão.

Retomando aos poucos a rotina de atleta, o lateral direito vive a expectativa de voltar a jogar pelo Azulão.

“Não desejo para ninguém o que passei. Sofri uma lesão de ligamento cruzado (do joe­lho) e fiquei quase sete meses parado. Graças a Deus, estou voltando. O momento é de retornar bem e retomar o que eu estava fazendo. Estava em um bom momento na carreira, bom momento no clube e, infelizmente, me machuquei. Agora é preciso retornar e seguir firme”, declarou.

Sobre sua evolução, Rei­naldo destacou a necessida­de de ter cautela para poder desempenhar o mesmo fute­bol demonstrado anterior­mente no São Caetano.

“Estou bem. Vou alinhar com a comissão técnica os próximos passos, mas o intuito é cuidar bem da parte física e logo estar com os meus companheiros dentro de campo novamente”, afirmou o jogador, que chegou no início do ano passado ao Anacleto Campanella.

Antes de se machucar, Alex Reinaldo realizou 51 jogos pelo Azulão e marcou um gol. Peça fundamental na conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista em 2017, o lateral terminou a competição como principal “garçom” do São Caetano, com nove assistências.

2019

Com várias participações na elite durante a carreira, Alex Reinaldo foca na disputa de mais um Paulistão. Motivado, o lateral direito quer fazer bonito naquele que é consi­derado o principal Estadual do país.

“É o melhor estadual no Brasil. Disputar este campeonato e enfrentar grandes equipes como Palmeiras, Co­rinthians, São Paulo e Santos é o sonho de qualquer jogador. A expectativa é grande”, projetou o jogador sobre a competição que terá início em janeiro.

O Azulão está no Grupo A, com Ponte Preta, Red Bull Brasil e Santos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*