Esportes, Futebol, Paulistão

Alex Reinaldo é o ‘garçom’ do São Caetano na Série A2

Alex Reinaldo: “Se tiver alguém para passar a bola, fico feliz”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São CaetanoUm dos trunfos do São Caetano nos duelos contra o Rio Claro que valem o acesso à elite paulista é o lateral-direito Alex Reinaldo, reforço contratado no começo da temporada.

Presença constante entre os 11 iniciais do técnico Luís Carlos Martins, o ala tem como característica a capacidade de deixar os companheiros em condições de marcar. Principal garçom do Azulão na Série A2 do Campeonato Paulista, o lateral ressaltou o empenho coletivo como principal virtude para que as assistências possam acontecer.

“Minha obrigação não é fazer gols. Se tiver um companheiro mais bem posicionado e eu tiver condições de passar a bola, fico feliz. Estou focado em ajudar”, explicou o ala, responsável por seis assistências no campeonato.

Atrás de Alex Reinaldo, Paulo Vinícius e Bruno Recife são os principais assistentes do São Caetano no estadual, com cinco e três passes para gols, respectivamente.

Alex Reinaldo descreveu os duelos contra o Rio Claro como cruciais não apenas para os jogadores, mas também para todos aqueles que torcem pela equipe do ABC.

“Agora é outro campeonato, pois serão dois jogos que definem nossa vida. Estamos muito focados. Quando cheguei ao clube, coloquei na cabeça que um time como o São Caetano não merece estar nesta divisão. Então, vamos fazer nosso melhor (para subir)”, disse o lateral, antes de destacar a determinação do elenco para os embates seguintes. “O próximo jogo não será uma batalha, mas sim uma guerra. Podem esperar uma equipe bastante aguerrida”, prometeu.

Depois do confronto inicial de amanhã, no Schmidtão, Azulão e Rio Claro se enfrentam novamente na próxima terça-feira (2). O jogo será disputado no Anacleto Campanella, às 19h.

Os ingressos para a decisão de terça-feira começarão a ser comercializados amanhã, ao preço de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*