Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Alex Manente destina emenda de R$ 2 milhões a S.Bernardo para compra de novas bases móveis da GCM

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões para São Bernardo, valor que será destinado à compra de cinco novas bases comunitárias móveis para a Guarda Civil Municipal.  O anúncio do envio de recursos para a cidade foi feito na manhã desta sexta-feira (16) pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), juntamente com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, e de Manente.

Segundo Manente, a emenda para aquisição das bases soma-se a outros recentes investimentos destinados para cidade nas áreas da Saúde e Infraestrutura e, de modo geral, servirá para reforçar as melhorias na Segurança da cidade. “A GCM de São Bernardo está revitalizada e essa atuação do governo nos dá segurança de trazer este recurso para termos as novas bases móveis, que são fundamentais para dar agilidade aos guardas em suas operações”, destacou o parlamentar.

Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com quatro bases móveis modelo Mercedes-Benz Sprinter. Os veículos foram entregues em 2017, após remanejamento das viaturas, que antes estavam em outros departamentos.

De acordo com secretário de Segurança Urbana,  as bases móveis possuem uma característica especifica de atuação. “Esses veículos nos permitem ter uma proximidade maior com a comunidade e um contato mais constante e direto com a população”.

“A aquisição das bases móveis é mais uma etapa do nosso plano de renovação da frota da GCM. Daremos mais um importante passo neste processo de renovação com a aquisição das bases móveis que possuem tecnologia de ponta, garantindo mais conforto e segurança para nossos guardas municipais”, destacou Morando.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*